quinta-feira, janeiro 9, 2025
Compasso Manutenção - A solução certa para sua indústria
InícioDestaqueBrazilian Luxury Travel Association lança nova marca

Brazilian Luxury Travel Association lança nova marca

Roberto Klabin e Simone Scorsato, respectivamente presidente do conselho e CEO da Brazilian Luxury Travel Association, receberam convidados e autoridades da Embratur e do Ministério do Turismo para o lançamento, no B Hotel, de sua marca de hospitalidade brasileira, a Xodó by BLTA.

Brazilian Luxury Travel Association lança nova marca.

COM AS PRESENÇAS DO PRESIDENTE DA EMBRATUR, MARCELO FREIXOE DE REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO DO TURISMO, BLTA LANÇA SUA NOVA MARCA, A XODÓ, EM BRASÍLIA

No final da tarde desta quarta-feira, dia 13, Roberto Klabin e Simone Scorsato, respectivamente presidente do conselho e CEO da Brazilian Luxury Travel Association, receberam convidados e autoridades da Embratur e do Ministério do Turismo para o lançamento, no B Hotel, de sua marca de hospitalidade brasileira, a Xodó by BLTA.

Concebida para ampliar a promoção do Brasil como referência de excelência brasileira na arte de receber, a Xodó surgiu, segundo Klabin, para transmitir um maior senso de brasilidade com um nome que possa ser usado no mercado nacional e que as pessoas possam entender e divulgar. “A gente vê o Brasil e as vantagens competitivas que nós temos. Somos o país mais mega diverso do planeta. Temos aquilo que esta geração quer: novidade e autenticidade. Além disso, abrigamos inúmeros recursos naturais inacreditáveis e devemos explorar esta capacidade”, diz.

Em relação ao evento, Simone destaca a participação de representantes e parceiros estratégicos e necessários. “Em conjunto podemos desenvolver um turismo qualificado e promover nosso país com muito afeto, cuidado e estratégia. Então, as presenças do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, do deputado federal Felipe Carreras, e do secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade Políticas Públicas do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi, selam exatamente esse momento do Turismo na construção da imagem positiva e afetiva do país que a gente apresenta com essa nova marca, a Xodó, que traz em sua concepção a excelência da hospitalidade brasileira.

Brazilian Luxury Travel Association lança nova marca

Brazilian Luxury Travel Association lança nova marca

Esse jeito endêmico do brasileiro de receber bem”, afirma. Ainda em relação ao lançamento, Simone considera de extrema importância para os associados. “Assistimos a um debate consistente sobre o turismo, sobre os nossos desafios e as nossas oportunidades com a presença de representantes do poder público. Foi um discurso coerente em que se destacou o quanto o turismo é importante para o nosso país no contexto do desenvolvimento socioeconômico”, avalia.

Por sua vez, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, reiterou a estreita colaboração da autarquia federal com a BLTA e enfatizou: “Eu me sinto muito na obrigação de estar aqui, primeiro pelo compromisso de visão do Brasil e com a brasilidade, e é muito esse sentimento que a gente tem de brasilidade. Eu adorei o nome Xodó, que é muito brasileiro. Quanto à marca, por ser um projeto de hospitalidade, é também um projeto de país. Porque se tivermos mais turistas, teremos mais gente trabalhando, mais segurança, maior capacidade de geração de renda e empregos e mais ocupação dos lugares”.  

Brazilian Luxury Travel Association lança nova marca

Brazilian Luxury Travel Association lança nova marca

Em consonância com o Freixo, o secretário de Políticas Públicas do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi, afirmou: “Uma política de turismo, em qualquer lugar do mundo, segue três verbos imprescindíveis: desenvolver, qualificar e promover. Isso significa desenvolver, promover e qualificar produtos e destinos e fortalecer as relações entre o público e o privado”, afirmou.

Além de Zuanazzi, Freixo e do board da BLTA, também participaram do lançamento da Xodó no B Hotel a chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Janara Braga, e o deputado federal autor do PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos), Felipe Carreras, e os associados da BLTA, hoje Xodós do Brasil.

 

 

Fonte: J.Jacques / Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Edição: Redação Na Mídia

Então, não deixe de lerBicentenário do nascimento de Anita Garibaldi

 

 

Uiara Zagolin
Uiara Zagolin
Jornalista e Editora do portal NA MIDIA; Correspondente Internacional; Diretora de Relações Internacionais da FEBRACOS Federação Brasileira de Colunistas Sociais; Vice-Presidente da APACOS Associação Paulista de Colunistas Sociais; Delegada Regional para São Paulo da ANI Associação Internacional de Imprensa; membro da Worldwide Association of Female Professionals; Imortal na Academia de Artes de São Paulo e Academia Mundial de Letras. Com formação no Canadá, EUA e UK
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA