ALMIRZINHO CANTA ALMIR GUINETO
O cantor Almirzinho Serra vem com o espetáculo “ALMIRZINHO CANTA ALMIR GUINETO” celebrando a carreira de seu pai, o sambista Almir Guineto.
No show interpretará suas clássicas composições. Músicas como “Caxambú”, “Conselho”, Jibóia”, “Lama nas Ruas”, “Mel na Boca”, “Insensato Destino” e, ainda, “Coisinha do Pai” que estarão em seu repertório.
Almirzinho traz como seu principal objetivo nesse projeto, resgatar a importância cultural do samba raiz e suas tradições. Contudo, o herdeiro de Almir Guineto nos fará relembrar a trajetória histórica de seu pai e sua grande contribuição para a história da cultura brasileira.
Sobre o cantor
Almir Serra, mais conhecido como Almirzinho é cantor, compositor, arranjador e produtor musical. De uma tradicional família de sambistas, é filho de Almir Guineto, um dos maiores representantes do samba de raiz. Guineto teve o privilegio de cantar ao lado de Candeia e de outros eternos mestres do samba e, para completar a sua rica arvore genealógica, é sobrinho do Mestre Louro do Salgueiro, e de Chiquinho (fundador do grupo Os Originais do Samba).
Sua trajetória começouy bem cedo, aos 9 anos de idade integrou na bateria do Salgueiro e aos 15 anos, começou a compor. No ano de 1996 foi convidado para participar do Grupo “Algo Mais” como vocalista, deixando a sua marca com um CD e autenticando a fase em que ganhou o apelido de “Almirzinho”, adotando-o como seu nome artístico por um longo tempo.
A partir de 1997, aventura-se em casas noturnas, e encabeça o projeto chamada “Terra Brasil”, sendo o percussor do “Samba de Mesa”, em terras paulistanas, onde recebeu artistas de diferentes vertentes musicais. Durante quase duas décadas bebeu dessa fonte. Nesse período participou da gravação de três CDs produzidos pelo “Terra Brasil”, com vendagem acima das 600 mil cópias em todo Brasil. Participou ainda do CD do cantor Reinaldo, no CD dos Originais Samba e no CD e DVD “Melhores do Ano”; tendo a música de sua autoria, intitulada “Diz Porque”, gravada pelo Grupo Fundo de Quintal.
ALMIRZINHO CANTA ALMIR GUINETO
Gravou em 2001, o CD “Samba”, onde contou com a participação especial de Beth Carvalho. O cd traz músicas autorais e de veteranos; “Ainda Menino”, “Batuca Aí Batuqueiro”, “Dor Da Saudade”, “Gravatá”, “Nosso Amor”, “Sedução”, “Verdade Passageira”, entre outros.
Depois de provar as delícias do samba, mais maduro, no ano 2007 decide dar vida ao um novo projeto, com músicas autorias e lança o CD chamado “Lado B”, com 12 músicas, que mostram outro aspecto artístico, cujas canções emanam influência da bossa nova, do jazz, swing, e até mesmo do rock. CD voltado para MPB com participações de Seu Jorge e Adriana Ribeiro. Esse trabalho rendeu ao artista convites pra participar de festivais como CARNACELONA na Espanha, CARNALISBOA em Portugal e BRAZILIANDAY em Madrid, além de diversas apresentações em casas noturnas ao redor da Espanha, onde fez um TOUR por 9 meses.
Ao longo desse trajeto, o cantor Almir conheceu e foi cogitado por muitas casas discograficas e agora resolveu aceitar o convite da GUFO RECORDS, um selo discográfico europeu, reconhecido e autorizado mundialmente através da DIPIÙ MUSIC, uma editora musical italiana que tem no seu castig um catálogo com mais de 200.000 (mil) canções no mundo, interpretadas por artistas como: Black Eyed Peas, Rihanna, Flo-Rida, David Guetta, Katy Perry, Dido, Gwen Stefani, Gipsy King, Kaoma, Company Segundo, Village People, Selena Gomez, Pit Bull, Enrique Iglesias, Alexis Jordan, Lady Gaga e Bruno Mars; A DIPIÙ MUSIC nos últimos períodos teve indicações em 6 grammy’s e conquistou um deles como Best Dance Recordings com “Only Girl” interpretado por Rihanna.
2001
Em 2001, entrou como Investidor na área da promoção imobiliária e no turismo, desenvolvendo projetos turísticos nas áreas do Golf, hotelaria e SPA. Atuou ainda como Conselheiro da Câmara de Comércio Italiana em Portugal. Igualmente, é sócio da Associação Comercial do Porto – Câmara de Comércio e Indústria. Ainda, foi Membro do Conselho Consultivo do Conselho Empresarial do Centro – Câmara de Comércio e Indústria.
2007
Em 2007, José Gama foi condecorado pelo Presidente da Republica Italiana com a Ordem Della Stella Della Solidarietà Italiana com o grau de Cavaliere. No Brasil, o empresário recebeu o título de Membro Honorário na Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo na Assembleia Legislativa do Estado; o prêmio Calor Humano do Hospital das Clínicas (SP) e o prêmio Chico Xavier na Câmara Municipal de São Paulo.
O empresário José Fortes da Gama afirma que “O cantor representa atualmente, o melhor da música brasileira no mundo. Vamos investir na divulgação internacional, por toda a Europa começando por Portugal e Itália”, conclui o empresário português.
Enfim, Almir conclui com a seguinte frase; “Cantar e tocar é tão natural quanto respirar para mim” brincando um pouco com o talento herdado.
Redes sociais do cantor
Instagram – Facebook – Youtube – X – Sound/Cloud
Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de ler:Tenor Felipe Menegat realiza show em prol do RS