A violinista clássica e também de rock – Daisy Jopling.
A violinista clássica e também de rock – Daisy Jopling – nasceu em Londres e agora mora em NY. Já percorreu o mundo com sua própria banda, a “Daisy Jopling Band” e com o criativo trio de cordas “Triology”.
Igualmente, gravou nove álbuns, sendo dois com a BMG RCA Victor. Daisy foi a primeira violinista internacional a realizar um grande concerto nas Grandes Pirâmides de Gizé, no Egito, em 4 de novembro de 2022, colaborando com as estrelas egípcias Hany Adel, Wust El Balad e Noha Fekry.
Seu trabalho solo incluiu tocar um concerto no Royal Albert Hall em Londres aos 14 anos de idade e ainda tocar duas vezes para 30 mil pessoas na abertura do Festival de Viena. Também, viajar com sua banda para 53 impressionantes salas de concerto na China, criando “Illuminance” em Bannerman Island, NY, que foi ao ar na PBS em 2021 e 2022, e realização do seu próprio concerto “Awakening” no Alice Tully Hall, Lincoln Center.
Em junho de 2021, Daisy estreou um novo programa chamado “Transcendence”, dirigido pelo icônico criador da Cerimônia Olímpica Daniel Flannery, baseado nas memórias da autora afro-americana Sarah Bracey White, “Primary Lessons”.
Daisy colaborou com superestrelas em todo o mundo, incluindo Bobby McFerrin e Rob Evan dos EUA, Hans Zimmer de Hollywood, Shubha Mudgal da Índia, Omara Portuondo de Cuba, Oliver Mtukutsi da África, Joe Zawinul da Áustria, Wolfgang Muthspiel e Julian Rachlin, Janine Jansen da Holanda, Boris da Rússia Grebenshikov e o diretor vencedor do prêmio Tony de Londres, Tom Morris.
A violinista clássica e também de rock – Daisy Jopling

Do mesmo modo, compôs música para vários conjuntos que se apresentaram nas principais salas de concerto em todo o mundo e, nos últimos 11 anos, apresentou seus próprios shows “The String Pulse Experience” e “Awakening” para sua banda, orquestra, cantores solo , dançarinos e coro juvenil, aprimorados por projetos de iluminação e projeções personalizados. Ambos os shows oferecem oportunidades para jovens instrumentistas, cantores e dançarinos se apresentarem em grandes palcos ao lado de músicos de classe mundial. O documentário “Music Magic: The String Pulse Experience” de Diana C. Frank foi ao ar na Mountain Lake PBS.
Daisy foi a primeira violinista internacional a realizar um grande concerto nas Grandes Pirâmides de Gizé, no Egito, em 4 de novembro de 2022, colaborando com as estrelas egípcias Hany Adel, Wust El Balad e Noha Fekry. Pode ver este evento especial no dia 23 de março num concerto especial.
Daisy começou tocando um concerto no Royal Albert Hall em Londres aos 14 anos, a abertura do Festival de Viena, 53 salas de concerto impressionantes na China, criando “Illuminance” em Bannerman Island, NY, que foi ao ar na PBS em 2021 e 2022, e apresentando seu próprio concerto “Awakening” no Alice Tully Hall, Lincoln Center. Daisy lançou seu último álbum “Who’s Who”, arranjos originais para violino de grandes canções do The Who, em 10 de setembro de 2019, produzido pela Tea 42 Productions.
A violinista clássica e também de rock – Daisy Jopling
Na noite de sábado, Daisy, sua banda e cantor Frank Shiner tocou no famoso Iridium como parte da APAP e parte da arrecadação de dinheiro para sua fundação de orientação musical. No set list estava “The Overture from Tommy” de Pete Townshend, onde a guitarra e Daisy nos deram uma emocionante prévia do que estava por vir.
Em seguida foi “Drink You Away” de Justin Timberlake cantada por Frank. Então Daisy estava de volta com “Behind Blue Eyes” de Pete Townshend e “There is Always One More Time” de Doc Pomus. Daisy tem uma série de shows que incluem Who’s Who”: arranjos originais para violino de grandes canções do The Who. Outras canções desse show incluíam “Won’t Get Fooled Again”
“Prayer” de Daisy Jopling é assustador e emocionante de se ouvir. O outro show que pode ser agendado é “String Pulse”: um show original e eclético que apresenta estudantes locais, dando a eles uma oportunidade de mudança de vida para serem orientados e se apresentarem com músicos de classe mundial. “Cinema Paradiso” de Ennio Morricone e as duas músicas seguintes ajudam a completar este show.
A violinista clássica e também de rock – Daisy Jopling
Frank voltou com “I will be there” de Van Morrison, “Unchained Melody” do filme “Ghost”, “Bring Him Home” de Les Mis Schönberg. Assim como, Boublil, Kretzmer e “I put a spell on you” versão de Annie Lennox . O Sr. Shiner executou o último extremamente bem.
A noite de sábado no Iridium foi uma noite de música inspiradora, incrível musicalidade da Daisy Jopling Band e uma grande noite de arrecadação de fundos para crianças e música.
Mais informações: