A nova versão de THE BOYS IN THE BAND.
A nova versão de THE BOYS IN THE BAND reafirma diversidade trazendo a tona discussões pertinentes. Apos cinco décadas a nova versão de The Boys in The Band têm tudo para se tornar um marco na história do teatro brasileiro, trazendo à tona discussões pertinentes e expondo a necessidade de respeito e aceitação para com a comunidade LGBTQIA+. E, acima de tudo, mostrando que o teatro está vivo e vigilante, pronto para responder aos desafios e às demandas da sociedade contemporânea.
Com o intuito de encontrar mulheres disponíveis para a produção desta nova versão da peça, a produtora Zuza Ribeiro, após uma longa busca, conseguiu reunir um time de talentoso que trazem uma nova visão para a obra.
A proposta, escrita por Mart Crowley, foi originalmente encenada em 1968 e causou um grande impacto na época. Trata-se de um retrato cru e honesto da homossexualidade masculina, abordando questões como a busca por aceitação, o medo da rejeição e a luta contra a opressão. Através do humor e da ironia, a obra mostra a realidade de um grupo de amigos gays que se reúne para comemorar o aniversário de um deles.
O elenco é composto por um grupo de talentosos atores, que dão vida a personagens complexos e cheios de camadas.
A nova versão de THE BOYS IN THE BAND
A nova produção trás um olhar feminino para a obra, destacando aspectos que talvez passassem despercebidos em uma versão dirigida apenas por homens. Elas exploram com sensibilidade as relações entre os personagens, evidenciando as nuances e os conflitos presentes em cada uma delas. Além disso, a nova proposta aposta em uma estética minimalista, com cenários e figurinos simples, focando na força das interpretações e na força das palavras do texto.
O espetáculo conta como mentor , Caio Evangelista , responsável por transpor a versão do texto em português. Caio também entra em cena como ator no papel de Lary. Alem dele, o elenco conta com Tiago Barbosa, Caio Páduan, Otávio Martins, Leonardo Miggiorin e Gabriel Santana.
A parceria de Caio Evangelista e Zuza Ribeiro na peça The Boys in The Band dão o pontapé na produção de espetáculos significativos e inclusivos , que já tem outras cartas na manga para produções de audiovisual e teatro, mas fazem segredo. ‘
O objetivo da dupla e produzir feitos definitivos e significativos que ajudem a sociedade a se desenvolver e se tornar mais humana.
A direção artística do espetáculo é de Ricardo Grassom e Heitor Garcia.
O Teatro Procópio Ferreira, um dos mais renomados palcos da cidade, recebeu com entusiasmo essa nova versão dirigida por mulheres, promete emocionar e provocar reflexões profundas. É um espetáculo que não pode ser ignorado, pois traz à tona temas urgentes e necessários. Por isso, convidamos todos a prestigiarem essa peça que, com certeza, será um marco na história teatral do país..
A produção da peça tem sido intensa e desafiadora, mas a equipe está determinada a trazer um espetáculo que vá além do entretenimento, que provoque reflexões, desperte consciências e fortaleça a luta pela igualdade e pelos direitos LGBTQIA+. Além disso, a escolha de uma equipe composta inteiramente por mulheres reforça o compromisso de Zuza Ribeiro com a representatividade feminina no teatro.
Com a combinação do talento das diretoras, o engajamento do elenco e a dedicação da equipe de produção, a nova versão de The Boys in The Band promete emocionar, impactar e provocar mudanças nos corações e mentes do público, em meio a um momento em que o Brasil busca reafirmar sua diversidade e enfrentar as barreiras impostas pela onda conservadora.
FICHA TÉCNICA
“TheBoysintheBand”
Textooriginal
MartCrowley
Direção
RicardoGrasson
Versão brasileira
Caio Evangelista
Direção de Produção
Zuza Ribeiro
Assistência de direção
Heitor Garcia
Elenco
Tiago Barbosa, Bruno Narchi, Caio Evangelista, Caio Paduan, Heber Gutierrez, Júlio Oliveira, Leonardo Miggiorin,Mateus Ribeiro e OtávioMartins.
Stand-insHeitorGarcia,Gabriel Santana
Desenho de luz
CesarPivetti
Desenho de som
L.P. Daniel
Cenografia
MarcoLima
Figurino
MarcosValadão
Visagismo
LouiseHelene
Produção Executiva
ZuzaRibeiro,ClaudiaOdorissio,JeanaKamil eEricaCardoso
Assistente de produção executiva
David Calado
Assistentes de produção
Luiz RicciGuilhermeZanela
Imprensa
Alisson Schafascheck, Danilo Saraiva, Giulianna Campos e Vicente Negrão
Costa COnsulting CO | Sula Costa
Direção de Movimento
Pedro Alonso
Prólogo:
Adalberto Neto
Identidade Visual
Henrique Nottoli
Redes Sociais
Pedro Caldeira
Apoio
Dell Group
Fotos
Rafael Cusato
Idealização
@theboysintheband_br
SERVIÇO
TEATRO PROCÓPIO FERREIRA
Rua Augusta, 2.823 – Cerqueira César – São Paulo(11)3083-4475
Ingressos: R$120 a R$ 60 |Terças e quartas-feiras às 21hs.
Onde comprar:
https://bileto.sympla.com.br/event/87491
Bilheteria do Procópio Ferreira: terça-feira e quarta-feira das 14h às 19h; quinta-feira a domingo das 14h até o início do espetáculo; Abertura da casa: 1 hora antes década espetáculo.
624 lugares, incluindo 7 poltronas adaptadas para obesos e mais 12 lugares reservados para cadeirantes.
Aceitamos todos os cartões de crédito
Não aceitamos pagamentos em cheque
*Não fazemos reservas.
*O teatro possui ar-condicionado e acesso universal.
Edição: Sula Costa MTB 0003600/GO
Fonte: Assessoria de imprensa
Foto: Acervo pessoal