quinta-feira, outubro 24, 2024
Compasso Manutenção - A solução certa para sua indústria
InícioEconomia e NegóciosXeque Mate Bebidas lança campanha contra falsificações da bebida

Xeque Mate Bebidas lança campanha contra falsificações da bebida

Com a tradição de quase 10 anos no mercado, marca do drink em lata lidera proteção do consumidor no nicho de RTDs

Referência na categoria Ready to Drink (RTD), a Xeque Mate Bebidas lança campanha de marketing contra falsificações e preparo caseiro do drink em lata mais badalado do país. Com forte presença nas redes sociais e reforço de influenciadores de peso, “Xeque Mate Só Tem Uma” usa humor ácido para conscientizar o consumidor a observar a procedência das bebidas que compra, e a não reproduzir receitinhas caseiras da internet.

Segundo a gerente de Marketing da Xeque Mate Bebidas, Kessy Almeida, além do alerta ao consumidor, a campanha destaca a originalidade da Xeque Mate, que já está há quase uma década no mercado, composta por mate, rum, guaraná e limão. Entre os pilares a serem trabalhados em diversas plataformas, estão a confiança de que o produto é produzido com ingredientes de qualidade, é saboroso de verdade, único e prático. Portanto, não é necessário ter toda a trabalheira das preparações caseiras malucas disseminadas nas redes sociais.

“Para sustentar o mote da campanha, criamos e registramos a marca de uma bebida que não existe, até com rótulo, a Fake Mate, que ilustra as inúmeras versões falsificadas da bebida que podem colocar em risco a saúde do consumidor e são encontradas à venda nas ruas e estabelecimentos que vendem a receita caseira usando o nome da Xeque Mate”, explica Kessy.

A campanha ganhará voz com criadores de conteúdo de relevância nacional, em consonância com o tom lúdico e de humor ácido proposto pelo Marketing da Xeque Mate. Compõem a lista de influenciadores Guilhermista, Bruno Baroni, Mannu Malibu, Regina Rouca, Aline Maia e FBC.

“Também incentivamos que o público nos acione via mensagem no Instagram para denunciar falsificações. Dessa forma, o mercado fica mais protegido de versões da bebida inseguras à saúde”, completa a gerente de Marketing.

Assista, no perfil da marca no Instagram, vídeos da campanha Xeque Mate Só Tem Uma.

Andrezza Barros
Andrezza Barroshttps://www.namidia.com.br
Jornalista, entrevistadora e assessora de imprensa brasileira. É CEO do site andrezzabarros.com, onde realiza entrevistas com os mais diversos públicos, desde empresários, cantores, atores, médicos, políticos, entre outros indivíduos que queiram contar um pouco da sua história ao público. Além desses, Andrezza também comanda o site deadlinews.com.br e é sócia do site materialivre.com.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA