quinta-feira, janeiro 9, 2025
Compasso Manutenção - A solução certa para sua indústria
InícioDestaqueViagens corporativas: como equilibrar negócios e lazer

Viagens corporativas: como equilibrar negócios e lazer

Viagens corporativas: como equilibrar negócios e lazer.

Equilibrar trabalho e lazer em viagens corporativas é possível com um bom planejamento

Atuar em um cargo ou profissão que faz viagens corporativas com frequência pode trazer um certo status de “glamour”. Muitas pessoas pensam que, por viajar a trabalho, é possível curtir os destinos que se conhece, mas nem sempre isso é verdade.

As viagens corporativas podem ser, ao mesmo tempo, um sonho e uma experiência cansativa – porém, com o planejamento correto, é possível incluir os cuidados com a saúde, os compromissos profissionais e o lazer.

Viagens corporativas: como equilibrar negócios e lazer

Viagens corporativas: como equilibrar negócios e lazer
(Créditos: Jacob Wackerhausen / iStock) 

Destinos que equilibram infraestrutura e lazer

Ao planejar uma viagem corporativa, é extremamente importante ter um roteiro bem definido da sua rotina durante a viagem – e, para isso, é importante conhecer ou pesquisar ao menos um pouco sobre o destino em que você pousará.

Cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, por exemplo, que têm grandes centros empresariais, também podem trazer uma combinação perfeita de trabalho e lazer.

Após um dia intenso de reuniões, é possível aproveitar visitas a museus, teatros ou simplesmente curtir praias, no caso do Rio, e parques urbanos, no caso de São Paulo e Curitiba. O mesmo acontece em cidades internacionais como Londres, Barcelona e Nova York.

Mas não só: escolher um hotel que tenha opções de lazer, como piscinas e hidromassagens, pode fazer toda a diferença na estadia.

Foco na rotina equilibrada

Com o destino bem pesquisado, é possível planejar a sua rotina de maneira mais aprofundada. Anote todos os horários em que será necessário trabalhar e as tarefas para cada horário, incluindo cafés da manhã e almoços ou jantares que também são de trabalho. Prefira agendar reuniões em horários concentrados; por exemplo: agendar reuniões somente no período da tarde ou somente no período da manhã, e deixe o final do dia livre para as suas atrações de lazer.

Outra dica é aproveitar os períodos de espera, como aeroporto ou entre reuniões, para fazer uma caminhada ou conhecer algum restaurante ou café que seja interessante para você.

Tecnologia a seu favor

A tecnologia pode ser uma grande aliada para que você consiga gerenciar a sua agenda e suas atividades durante o período da viagem. Aplicativos voltados para produtividade, como calendários compartilhados e ferramentas de videoconferência, podem ajudar a otimizar o tempo.

Conte, também, com inteligências artificiais para sugestões de rotina e horários, conforme as suas necessidades.

(Créditos: Jacob Wackerhausen / iStock) 

Uiara Zagolin
Uiara Zagolin
Jornalista e Editora do portal NA MIDIA; Correspondente Internacional; Diretora de Relações Internacionais da FEBRACOS Federação Brasileira de Colunistas Sociais; Vice-Presidente da APACOS Associação Paulista de Colunistas Sociais; Delegada Regional para São Paulo da ANI Associação Internacional de Imprensa; membro da Worldwide Association of Female Professionals; Imortal na Academia de Artes de São Paulo e Academia Mundial de Letras. Com formação no Canadá, EUA e UK
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA