Um bom paulistano não resiste a um Caldinho de FeijãoCaldinho de feijão do Varandinha é a marca registrada do restaurante
Um bom paulistano não resiste a um Caldinho de Feijão.
Uma ótima pedida para os dias frios – e os nem tanto assim também – é o tradicional Caldinho de feijão do restaurante Varandinha, no Brooklin.
Outrossim, a casa, que está prestes a completar a “maioridade” dos 18 anos, servia seu Caldinho apenas duas vezes por semana,
porém decidiu atender os pedidos dos clientes e oferece no bufê em todos os dias da semana e, agora também aos sábados, junto a sua clássica Feijoada.
O segredo da receita de família do Caldinho de Feijão do Varandinha é prepará-lo a partir da feijoada, e não do feijão como de costume.
A longa história do Varandinha é marcada por elaborar receitas da baixa gastronomia em sua melhor vertente.
Sob o comando do casal Álvaro Calil Filho e Adriana Barbieri, a sua cozinha de afeto é caracterizada pelas receitas de familiares e amigos.
Bufês temáticos
Conhecido como uma das melhores cozinhas da região, os ares de botequim de sua varanda é “quintal” de um fiel público.
Sob o mesmo ponto de vista, que valoriza o Varandinha pelo atendimento rápido, ambiente agradável e, é claro, pela saborosa e generosa cozinha.
Aberto todos os dias da semana, são dessa forma, os seus bufês temáticos que atraem um público exigente e que aprecia uma boa comida caseira:
Já o Strogonoff de Mignon Suíno servido às 2ª feiras e o Picadinho de Alcatra na ponta da faca, acompanhado de tartar de banana e pasteis de carne.
Justamente, oferecidos no almoço das 3ªs; às 4ªs feiras e aos sábados, a mais famosa feijoada da região.
Assim como, às 5ªs, o caprichado Bufê Árabe com pratos típicos e receitas da família; às 6ªs, dia do clássico Bacalhau em 3 versões tradicionais – ao Forno, à Brás e a Zé do Pipo
leia também: Ex presidente colombiano Álvaro Uribe em prisão domiciliar