segunda-feira, junho 2, 2025
Compasso Manutenção - A solução certa para sua indústria
InícioEstilo de vidaComportamentoSemana Mundial do Meio Ambiente

Semana Mundial do Meio Ambiente

Semana Mundial do Meio Ambiente.

Ecomuseu dos Campos de São José celebra a Semana Mundial do Meio Ambiente com um mês todo de programação

Evento de mobilização mundial tem atividades em São José dos Campos com o projeto Ecomuseu CSJ

 Evento de mobilização pela consciência ambiental, a Semana Mundial do Meio Ambiente, acontece entre os dias 01 e 05 de junho com ações sustentáveis por todo o planeta. O projeto “Ecomuseu dos Campos de São José: reflorestando a trilha do Callithrix aurita”, realizado pelo Centro de Estudos da Cultura Popular, o CECP, em parceria com a Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, participa ativamente e expande a programação ao longo de todo o mês de junho.

Semana Mundial do Meio Ambiente

A iniciativa acontece a partir do Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, e convoca ações coletivas em prol e da consciência ambiental, incentivando instituições, escolas e pessoas de todo o mundo a se unirem com um mesmo objetivo. O Ecomuseu dos Campos de São José, que atua ativamente em 28 bairros das zonas leste e sudeste de São José dos Campos e no município de Jambeiro através de pesquisas sobre cultura popular, educação socioambiental e ações pela conservação da fauna e da flora nativas, apresenta um calendário repleto de atividades.

Semana Mundial do Meio Ambiente

Semana Mundial do Meio Ambiente

Dentre a programação do Mês do Meio Ambiente do Ecomuseu CSJ, acontecerão momentos de compostagem coletiva. Assim como, mutirões de limpeza, plantios de frutíferas nativas e oficina artística com materiais renováveis. Além disso, este momento especial marca a inauguração do Núcleo de Educação Ambiental – APP Alambari – Estação Vista Verde. Com espaços para observação de fauna, viveiro, horta coletiva e compostagem. Assim, o Ecomuseu CSJ cria importantes locais de descobertas e compartilhamentos no município de São José dos Campos. Com impactos positivos para o dia-a-dia do território, e que podem reverberar para muito além dele.

O projeto Ecomuseu dos Campos de São José é uma realização do CECP em parceria com a Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental

Semana Mundial do Meio Ambiente

SERVIÇO | Mês no Meio Ambiente no Ecomuseu CSJ

Acompanhe nossa programação nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/ecomuseucsj/
Facebook: https://www.facebook.com/ecomuseucsj
YouTube: https://www.youtube.com/@Ecomuseucsj
Spotify: https://open.spotify.com/show/3MrpCtcv44JMyjmg3EiecM

Saiba mais sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente em
https://www.worldenvironmentday.global/

CECP/Ecomuseu dos Campos de São José
Nos acompanhe em www.ecomuseu.org.br/
Alameda Harvey C. Weeks, 203 – Vista Verde – São José dos Campos – SP
Contato: (12) 99677-5272
ecomuseu@cecp.org.br/comunicacao.ecomuseu@gmail.com
Imagem de divulgação | Créditos: Vitória Caroline

 

 

 

Uiara Zagolin
Uiara Zagolin
Jornalista e Editora do portal NA MIDIA; Correspondente Internacional; Diretora de Relações Internacionais da FEBRACOS Federação Brasileira de Colunistas Sociais; Vice-Presidente da APACOS Associação Paulista de Colunistas Sociais; Delegada Regional para São Paulo da ANI Associação Internacional de Imprensa; membro da Worldwide Association of Female Professionals; Imortal na Academia de Artes de São Paulo e Academia Mundial de Letras. Com formação no Canadá, EUA e UK
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Raquel Maffeis on Stella Valenttina Mello Zorzo
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA