Saúde mental no mundo Corporativo.
Falamos muito sobre saúde mental, porém será que aprofundamos sobre os assuntos que precisam ser tratados no Mundo Corporativo?
Ou seja, não discutimos sobre o desamor, mais conhecido como Inveja, apenas citando um exemplo.
A inveja presente e estimulada pelos níveis de comparações é comum no ambiente de trabalho e quando vemos, os reinos ficam divididos contra si mesmos. Esses tendem a ruína, por consequência da baixa performance, um gasto de energia desperdiçada e abalos emocionais, quando usam o sentimento de inveja a favor de ações de traição, maldade, puxadas de tapete, fofocas, calúnias, destratos abusivos, arrogância desenfreada.
Saúde mental no mundo Corporativo
E você, sofre ou já sofreu com esse mal? E, qual o dano emocional que lhe causou? O estímulo corporativo contribui para a inveja ou para cooperação verdadeiramente? É para comparação ou o famoso trabalho em equipe que o líder cria suas falas? Os jogos corporativos são realmente para equipes ou é um jogo de tênis eterno, cada um por si?
“Falo e vivo o Amor Corporativo pois já sofri muito desamor no trabalho. Comento e trato de assuntos e conversas difíceis que necessitam de atenção para chegar no amadurecimento e mudança de comportamento. Só perceber que está beirando um burnout não é o suficiente para a cura”, finaliza Samanta Camargo.
Inveja
Inveja ou invídia, é um sentimento de angústia, ou mesmo raiva, perante o que o outro tem. Este sentimento pode gerar o desejo de ter exatamente o que o outro tem, sendo isso uma possível consequência da inveja e não a inveja em si, podendo essa ter outras demais consequências ou não.
Samanta Camargo
É CEO da AMOR CORPORATIVO – Consultoria, especialista em humanização organizacional e RH com mais de 20 anos em vivências corporativas nacionais e internacionais.
Certificada Internacionalmente pela Coaching Room na Austrália em Master Coach, PNL e Neurossemântica, no Brasil certificações em Neurociência aplicada à tomada de decisão. Gestão de autoliderança & Psicologia Positiva com Martin Seligman, aplicação de Alta Performance Pessoal através da Crescimentum, formação em Mentoria e Neuromentoria pela Escola De Mentores. Assim como, Business Partner e Consultoria de RH com a Escola de Negócios Integração, certificação em Gestão de Crises com Brian Tracy. Igualmente, Inteligência Emocional com Daniel Goleman e Marshall Goldsmith, pós graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e graduada em Marketing.
Assim, ganhou prêmios internacionais como melhor líder e gerente em treinamentos de excelência de atendimento ao cliente. Assim como, alcance de metas e gerenciamento e desenvolvimento de equipes no mercado de luxo na Austrália para marcas como a PRADA e a BURBERRY.
Em 2014 criou e estruturou a Universidade Corporativa Kidzania Brasil, se tornando referência para todas as KidZania ao redor do mundo por criar o melhor programa de integração de colaboradores. Foi Head desse projeto e também responsável pelo departamento de contratações de talentos por 6 anos.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de ler: Bicentenário do nascimento de Anita Garibaldi