Profissional de desenvolvimento sustentável em pauta!
A ABRAPS, Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável, traçará um panorama atualizado do perfil do profissional de desenvolvimento sustentável, servindo como bússola para entender suas preferências e nortear a construção de iniciativas mais impactantes e relevantes para o setor.
Para isso, convoca a todos que atuam ou se conecatam ao desenvolvimento sustentável a responderem sua pesquisa.
O período para participação está prestes a terminar. O prazo final é 02 de julho!
Profissional de Desenvolvimento Sustentável: Objetivo da pesquisa
Dentro desse cenário, este estudo visa mapear o perfil e as preferências de quem exerce atividades no setor.
Sendo assim, a participação de atuantes na área é fundamental para construir iniciativas mais impactantes e relevantes para o desenvolvimento sustentável no país.
“É muito importante que os profissionais pelo desenvolvimento sustentável participem, sobretudo, neste momento crucial em que está acontecendo a COP 30, e também considerando todo o movimento negacionista para as questões ambientais”, diz Marcus Nakagawa, Presidente da ABRAPS.
“De fato, precisamos, como profissionais do desenvolvimento sustentável, fortalecer o nosso movimento”, conclui o Professor Marcus Nakagawa.
A pesquisa como ferramenta
Nesse contexto, esta pesquisa não é apenas um formulário; ela é, acima de tudo, uma ferramenta estratégica para decifrar, ao mesmo tempo, as tendências, os desafios e as aspirações de um grupo que molda o futuro do planeta.
Nesse sentido, profissionais que atuam em empresas, ONGs, governo, academia, consultoria e áreas afins, certamente, possuem experiências e perspectivas inestimáveis para este levantamento.
Dessa forma, a visão compartilhada permitirá à ABRAPS, e a todo o ecossistema da sustentabilidade, planejar ações mais relevantes. Adicionalmente, isso inclui desde programas de capacitação até o fomento de novas práticas e políticas.
Resultados
Consequentemente, os resultados serão amplamente divulgados e se tornarão um recurso valioso para toda a comunidade.
A saber, servirão como base para análises, debates e a formulação de estratégias futuras.
No entanto, para que este panorama seja o mais completo e representativo possível, a contribuição dos stakeholders conectados ao desenvolvimento sustentável é fundamental.
Primordialmente, cada resposta será a chave para desvendar o potencial máximo de quem se dedica a construir um mundo mais justo e regenerativo.
Profissional de Desenvolvimento Sustentável: Prazo e link para respostas
O prazo final para contribuir é 02 de julho!
Para responder à pesquisa, acesse o link: https://tinyurl.com/4wjnzrt2
Por fim, a pesquisa ABRAPS é uma iniciativa dos GTs Inovação e Pesquisas e conta com o apoio de Marcos Pinheiro, Rafael Avila da Sustentabilidade Agora, Oppen Social e Soul ESGS.
Saiba mais sobre a ABRAPS: abraps.org.br
Informações para a imprensa: contato@soulesgs.com
Leia também: “Pessoas e dEficiência: Diálogos Interdisciplinares Inclusivos”
Veja mais: KADESH X PSICO lançam clipe “Sempre Ouvindo Rap”
GOD SAVE THE FASHION 360°

