O próximo triênio (2025-2027) será de grandes desafios para a professora Guilhermina Rocha. Com o lema “Dignidade para quem educa, mais dignidade ainda para quem luta”, a educadora venceu a eleição para a presidência do Sindicato dos Professores da rede particular, que abrange os municípios de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Carapebus, Quissamã, Conceição de Macabu, Silva Jardim e Rio Bonito.
Junto com sua diretoria, a professora liderará a categoria com base em quatro princípios: transparência na gestão, direito à educação, valorização da democracia e valorização profissional.
A nova gestão tem como objetivos garantir a participação ativa dos professores nas decisões e ações da diretoria, defender a educação de qualidade como um direito constitucional de todos e um dever do Estado, e construir estratégias transformadoras para combater todas as formas de dominação, exploração e exclusão. Além disso, a luta por condições justas e dignas de trabalho, saúde e salários é prioridade.
“Assumir a presidência do Sinpro neste momento é uma responsabilidade imensa, mas também uma oportunidade de reafirmar o compromisso com a valorização de cada professor e professora. Nosso lema reflete a essência do nosso trabalho: construir uma gestão transparente, participativa e voltada para a garantia dos direitos da categoria. Juntos, vamos enfrentar os desafios e transformar dificuldades em avanços reais para a educação e para os profissionais que a constroem diariamente.”, afirmou a professora Guilhermina após a vitória.
CHAPA – A chapa atual é a mais plural já eleita no Sinpro, já que pela primeira vez mais da metade é composta por mulheres. Os nomes completos dos eleitos e seus respectivos cargos podem ser conferidos na página oficial do Sindicato (www.sinpromcae.com.br).