segunda-feira, outubro 28, 2024
Compasso Manutenção - A solução certa para sua indústria
InícioDestaqueProcedimentos estéticos para estrias na gravidez

Procedimentos estéticos para estrias na gravidez

A gravidez não é o único motivo para que as marcas apareçam. O principal fator que leva ao desenvolvimento de estrias é a genética.

Procedimentos estéticos para estrias na gravidez.

Procedimentos estéticos para estrias na gravidez: pode ou não pode?

As linhas na pele surgem por diversos motivos, entre eles, o período gestacional. Métodos estão cada vez mais avançados para combater inseguranças

O período gestacional é uma fase da vida que demanda muito autocuidado e que normalmente surgem marcas de estrias na pele De acordo com estudos da Universidade de Michigan de 2018, entre 50% e 90% das mulheres têm estrias na pele. Embora comuns, muitas mulheres ainda se sentem constrangidas. Por isso, diversos procedimentos estéticos foram desenvolvidos.

A gravidez não é o único motivo para que as marcas apareçam. O principal fator que leva ao desenvolvimento de estrias é a genética. No entanto, existem outras condições que favorecem o aparecimento, como a gravidez, alterações hormonais na adolescência, uso prolongado e em altas doses de corticosteroides e ganho de peso. Também pode surgir rapidamente durante a puberdade devido ao crescimento.

Procedimentos estéticos para estrias na gravidez

Procedimentos estéticos para estrias na gravidez

No entanto, procedimentos de remoção de estrias não podem ser realizados durante o período gestacional, apenas como forma preventiva ou após a gravidez e amamentação exclusiva: “O ativo utilizado para a estrias contém fatores de crescimento que podem fazer com que haja alterações fisiológicas do feto ou ainda podem estimular contrações uterinas.” – explica Marcela Ferrari, biomédica da Botolifting, clínica de procedimentos estéticos.

Existem procedimentos estéticos que podem reverter essa situação, com objetivo de aumentar a resistência, firmeza, tonicidade, textura e elasticidade cutânea. “O procedimento estimula a renovação do tecido que foi formada a estria, aumenta a circulação sanguínea para receber as substâncias que irão ativar a formação das estruturas dérmicas e recuperação do tecido restabelecendo a comunicação celular cutânea para manter a pele hidratada e nutrida. Além disso, pode prevenir futuros problemas de autoestima durante e após o período gestacional” – completa Ferrari.

Serviço:

https://botolifting.com/

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa 
Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Edição: Redação Na Mídia

Então, não deixe de ler:Tenor Felipe Menegat realiza show em prol do RS

Uiara Zagolin
Uiara Zagolin
Jornalista e Editora do portal NA MIDIA; Correspondente Internacional; Diretora de Relações Internacionais da FEBRACOS Federação Brasileira de Colunistas Sociais; Vice-Presidente da APACOS Associação Paulista de Colunistas Sociais; Delegada Regional para São Paulo da ANI Associação Internacional de Imprensa; membro da Worldwide Association of Female Professionals; Imortal na Academia de Artes de São Paulo e Academia Mundial de Letras. Com formação no Canadá, EUA e UK
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA