quarta-feira, fevereiro 11, 2026
Compasso Manutenção - A solução certa para sua indústria
InícioDestaquePrimeiro single, “Intermitência” de Lia Levin

Primeiro single, “Intermitência” de Lia Levin

Primeiro single, “Intermitência” de Lia Levin.

Lia Levin reivindica protagonismo e a autonomia feminina em novo EP

Primeiro single, “Intermitência” já disponível nas plataformas de streaming Lia Levin não segue o roteiro óbvio. Nascida em São Paulo em uma família de médicos onde a arte sempre foi o “oxigênio” do lar, Lia cresceu entre acordes de piano, que tocavam sua avó e sua tia, e passos de dança pela casa.

Hoje, aos 40 anos, a escorpiana de desejos intensos assume seu lugar de destaque como uma artista completa. Dona de seus próprios versos, Lia canta, dança e interpreta. Em sua voz, pensamentos densos se transformam em pura leveza.

Seu mais novo trabalho, “Intermitência”, é a prova real de sua capacidade de traduzir conceitos complexos para o grande público. Composta pela própria Lia em parceria com Thales Augusto Corrêa, a canção disseca o mecanismo psicológico que mantém mulheres em relacionamentos abusivos: a alternância imprevisível entre momentos de maus tratos e momentos maravilhosos.

A faixa é uma celebração da sonoridade brasileira, flertando com o sertanejo, o brega e a bachata. Produzida pela Interstella (Murilo Speratto e Thales Augusto Corrêa), a música ganha vida visual em um clipe com a participação do ator Thomás Aquino (Ronei Soares na novela “Coração Acelerado”), que ilustra com precisão como funciona a manipulação.

Primeiro single, “Intermitência” de Lia Levin

“Desde quando compus a música, imaginei o clipe com cenas que contassem a história de um casal em um relacionamento tóxico, assim eu poderia também contemplar minha paixão pela cena e interpretar um papel junto com um ator.

Pensei logo no Thomás Aquino porque ele é um ator muito competente e entregue ao ofício. Foi muito legal construir esse clipe e dar mais uma camada de entendimento e entretenimento para o público.”

A psicologia como lente, a música como ponte. Embora a medicina fosse forte na família, Lia optou por traçar sua jornada entre a arte e a psicologia. O que poderia ser apenas uma formação acadêmica, a ciência, tornou-se o alicerce de sua identidade artística. “Uso todos os dias o que aprendi na minha formação na faculdade de psicologia da USP, tanto na vida, quanto nas letras”, revela a artista.

O estudo do comportamento humano e de suas interações trouxe a Lia um olhar sobre a sociedade que foge do senso comum. É refinado por teorias que ela transforma, com grande facilidade, em poesia acessível.

Lia domina a arte de converter a densidade técnica em sentimento popular. Suas composições são pontes que permitem que pais e filhos compartilhem a mesma experiência sonora, unindo gerações.

A escrita sempre foi um exercício íntimo, mas a transição para os palcos ocorreu naturalmente ao final de sua graduação em psicologia em 2009. Naquele período, Lia mergulhou em estudos de canto, teatro e dança, inicialmente voltada ao Teatro Musical. Em 2022, a escrita encontrou a melodia. Inspirada pela força de Marília Mendonça, figura central no despertar de Lia para a composição feminina, ela passou a transformar suas vivências em canções autorais.”Quando descobri que sei compor, isso me trouxe uma liberdade absurda para me expressar.

Por meio da música, as pessoas absorvem naturalmente o que você quer dizer, sem necessidade de levantar a voz ou brigar para ser ouvida. Foi o que mais me empoderou na vida. Sendo cantora e compositora, junto as minhas duas paixões: o palco e a palavra.”

E é a partir de “Intermitência” que Lia expande seu discurso artístico, com um novo EP focado no protagonismo e na autonomia feminina. Os próximos lançamentos carregam a intenção de apontar e questionar a posição da mulher na sociedade, buscando trazer a visão feminina para o centro da história. Ao inverter narrativas tradicionais, a artista utiliza sua música como uma ferramenta em favor da felicidade e da liberdade da mulher, consolidando-se como uma voz ativa e necessária na cena independente.

Trajetória

Sua persona artística, que transcende os palcos, ganhou força já em 2021, com a produção e direção da versão brasileira do filme e campanha mundial ehproblemameu (#Itsmyproblem), que tem como objetivo conscientizar homens de que, a maneira como eles tratam nós mulheres nas expressões do dia- a- dia, é responsável pelo ciclo de violência, abusos e estupros que nós sofremos.O filme dirigido e produzido por Lia Levin viralizou nas redes sociais e no WhatsApp, sendo compartilhado por diversos influenciadores e celebridades. Foi a partir da força dessa realização que Lia Levin atingiu novos patamares nos anos seguintes.

Em março de 2023, com o lançamento de “Carta no Correio”, a artista marca sua estreia na música com um álbum que evidenciou sua sensibilidade poética e sua capacidade de transformar sentimentos em composições. Dando continuidade a essa trajetória, em 2024, o single “É Melhor Dançar” apresentou uma sonoridade mais solar e envolvente, sem perder a característica profundidade lírica de Lia. Já em 2025, a artista reafirmou seu domínio estético com “Sensual”, uma faixa onde explora livremente os temas da sensualidade e prazer.

Com fluência em quatro idiomas (e compreensão de outros quatro), Lia é uma artista que escolheu a música para falar a língua do coração. Sua formação na dança e como artista cênica conferem-lhe uma presença de palco magnética.

Lia Levin não é apenas uma cantora. É uma intérprete da condição humana feminina, pronta para ocupar seu espaço com a propriedade de quem entende que a arte, assim como a mente, não tem fronteiras.

Fotografo: Felipe Corvello
Tania Voss
Tania Vosshttps://www.namidia.com.br
Contato no Direct do instagram @tania.voss e-mail: taniavoss@gmail.com
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Raquel Maffeis on Stella Valenttina Mello Zorzo
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA