“Onde Há Vida, Há Esperança” pré-estreia.
Pré-estreia do longa-metragem “Onde Há Vida, Há Esperança”
No último dia 21/06 foi a pré-estreia do longa-metragem “Onde Há Vida, Há Esperança” onde, no século XIX Itália, no ano de 1886, um enorme número de italianos iniciam uma emigração em massa para o Brasil, deixando suas famílias para trás, acreditando um dia poder reencontrá-las.
O evento de gala aconteceu com com um grande número de convidados no MovieCom Cinemas do Maxi Shopping na cidade de Jundiaí, com direito a tapete vermelho e Banda Sinfônica do Exército Brasileiro. Contando com a presença de Rodrigo Rodrigues, o diretor e produtor deste filme juntamente com sua equipe de atores e figurantes .
Sinopse
“Século XIX Itália – ano de 1886, milhões de italianos notoriamente iniciam uma emigração em massa para o Brasil, deixando suas famílias para trás, acreditando um dia poder reencontrá-las. Santo, um jovem homem agricultor, pai de família, ao perder quase tudo o que possuía, como a maioria dos italianos e para fugir da crise econômica, vai para o Brasil.
Atraído pela oportunidade de cobrir a mão de obra no Brasil que era suprida pela escravidão, Santo, em meio a esperança e tristeza, se despede de sua família, iniciando uma dura e emocionante jornada num barco a vapor, que poderia custar sua vida.”
Cenário & Filmagens
“Cenas dinâmicas foram filmadas em estúdio em Londres, com programas softwares e tecnologias avançadas para reconstituição do Porto de Genova e outras cidades da Itália. CGI, Modelagem e composição VFX
O cenário e locações das filmagens foram em grande parte sediados na cidade de Jundiaí, resgatando a época do século XIX e aproveitando locações reais remanescentes daquela época. Cenas foram gravadas também na região de Jundiaí, incluindo Itupeva, e em outras cidades de estados brasileiros, como Paraty. Algumas cenas adicionais foram reproduzidas em Londres.
Sobre Rodrigo Rodrigues
Rodrigues é ator, diretor, produtor, designer de set e figurinista. Divide sua vida entre Londres e Parati. Tem formação pela University of West London em Efeitos Visuais.
Desenvolveu uma técnica de expressão facial para atores que foi ensinada em workshops na Gaiety School of Acting e foi a base para seu livro Expressão Facial para o Ator. Foi responsável pela criação do grupo de teatro irlândes The Dublin Core e ganhou o prêmio da Irish Times Theatre Awards para melhor figurinista para a peça The Trojan Woman, que usou roupas feitas a partir de materiais recicláveis.
Iniciou nas artes cênicas por sua mãe, Terezinha Benatti, aos 7 anos de idade. Em 1993,frequentou a escola de teatro Escola de Arte Dramática de Jundiaí , graduando 2 anos depois. Fez atuação no Teatro Escola Claudio Melo de 1997 a 1998.
Rodrigues atuou e produziu mais de 50 peças em sua carreira. Estrelou na peça piloto multimídia Action Movie juntamente com Laurence Kinlan. Fez um tour com a Big Telly Theatre Company, no norte da Irlanda. Desempenhou o papel de Sinbad no Water Show e no musical, dirigido por Zoe Seaton e Paul Boyd. Também foi convidado para atuar no filme “The Looking Glass”. Rodrigues desempenhou na peça o papel de The indian wants The Coomb.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de ler:Tenor Felipe Menegat realiza show em prol do RS