Novo Filme da Netflix de Bradley Cooper.
Após a divulgação do trailer de “Maestro“, um filme da Netflix dirigido e estrelado por Bradley Cooper, muitos espectadores expressaram preocupações sobre a intensa utilização de uma prótese nasal pelo ator para retratar o renomado maestro Leonard Bernstein (1918-1990).
Críticos levantaram questões sobre a prática de “jewface,” um termo depreciativo utilizado quando alguém se disfarça como judeu, semelhante a “blackface” ou “yellowface” quando atores brancos se pintam para representar negros ou asiáticos.
Novo Filme da Netflix de Bradley Cooper
Em resposta, a família de Bernstein emitiu uma declaração defendendo o uso da prótese como um meio para o ator se assemelhar mais ao músico. Os três filhos de Bernstein, Jamie, Alexander e Nina, compartilharam: “Bradley Cooper nos envolveu durante todo o processo de criação deste incrível filme sobre nosso pai. Ficamos tocados por seu compromisso e paixão pela música de nosso pai, bem como por sua abordagem autêntica a essa representação.”
“Maestro” tem sua estreia nos cinemas agendada para 7 de dezembro, seguida pelo lançamento na Netflix em 21 de dezembro.
Bradley Cooper
Bradley Charles Cooper (Filadélfia, 5 de janeiro de 1975) é um ator, cineasta e produtor americano. Começou sua carreira como convidado na série de televisão Sex and the City em 1999. Após ter concluído o Mestrado em Belas Artes em Atuação na Actors Studio no ano seguinte, realizou sua primeira aparição no cinema no filme Wet Hot American Summer (2001). Ganhou algum reconhecimento como Will Tippin na telessérie Alias (2001–2006). O artista fez sua estreia no cinema de Hollywood em Wedding Crashers (2005), e continuou a fazer aparições tanto filmes como em séries televisivas.
Cooper logrou fama em 2009 por ter interpretado Phil Wenneck na comédia The Hangover (e suas sequências), pela qual foi nomeado ao Prêmio MTV Movie de Melhor Atuação Cômica. Assim como, ao Prêmio Satellite de Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical. Nos dois anos seguintes, o ator recebeu diversas indicações a variados prêmios por suas interpretações. Ou seja, em filmes como The A-Team (2010), Limitless e The Hangover Part II (ambos em 2011).
Em 2012, recebeu aclamação por parte dos críticos especializados por sua interpretação como Pat Solitano no filme Silver Linings Playbook. Pelo qual alcançou sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator.E, ainda, aos prêmios BAFTA, Globo de Ouro e Screen Actors Guild na mesma categoria e ganhou o National Board of Review.
Pelo seu papel como o agente Richard DiMaso, em American Hustle (2013), recebeu sua segunda indicação ao Oscar, BAFTA, Globo de Ouro e Satellite — além dos Prêmios Critics’ Choice Movie e Teen Choice, só que desta vez, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante; em conjunto com seus colegas, ganhou Melhor Elenco em Cinema na 20.ª edição dos Prêmios Screen Actors Guild.
Fonte: Divulgação
Fotos: Divulgação
Leia ainda: https://namidia.com.br/tonny-santana-celebra-25-anos-e-1-milhao-de-inscritos/