sexta-feira, abril 25, 2025
Compasso Manutenção - A solução certa para sua indústria
InícioEconomia e NegóciosTecnologiaNova Era da Comunicação

Nova Era da Comunicação

Nova Era da Comunicação.

Jovens Abandonam Rádio e Mídia Impressa e Migraram Definitivamente para o Mundo Online.

O comportamento do público em relação aos meios de comunicação está mudando rapidamente e os números não mentem.

Um levantamento recente revela que os canais online e as redes sociais dominaram a preferência dos jovens, enquanto rádio e impressos vivem um acelerado processo de enfraquecimento.

Nova Era da Comunicação.

Geração Z vive conectada: 60% consome conteúdo online como principal fonte de informação

Entre o público de 18 a 24 anos, os meios digitais se tornaram a principal forma de acesso à informação. Nada menos que 60% desse grupo consome conteúdo online regularmente, superando qualquer outro veículo de comunicação.

As redes sociais também aparecem como uma fonte relevante, com 21% de uso entre os jovens, bem à frente dos formatos tradicionais.

Redes sociais superam rádio e jornal entre jovens adultos: o declínio dos veículos tradicionais

Enquanto o universo digital cresce, mídias como rádio e jornal impresso perdem espaço. Entre os jovens adultos, as redes sociais são três vezes mais utilizadas que os jornais impressos e até sete vezes mais que o rádio.

Esses dados evidenciam a urgência de transformação dos veículos convencionais para manter a relevância no novo cenário.

TV ainda resiste entre os mais velhos, mas perde força entre as novas gerações

A televisão segue com alta penetração entre o público acima de 55 anos, com 54% de preferência.

No entanto, entre os mais jovens, esse número cai para apenas 27%, refletindo o impacto da personalização e da mobilidade proporcionadas pelo conteúdo online. Plataformas como YouTube, TikTok e Instagram têm conquistado espaço com conteúdos sob demanda, adaptáveis ao ritmo do novo consumidor.

Diante desses dados, fica evidente que o futuro da comunicação está nos canais digitais. Empresas de mídia, marcas e anunciantes precisam entender essa transição e investir em estratégias mais conectadas, interativas e personalizadas. O desafio agora é acompanhar o comportamento das novas gerações e reinventar a forma de se comunicar.

Nova Era da Comunicação.

Nova Era da Comunicação.

 

 

 

César Magalhães
César Magalhãeshttps://namidia.com.br
César Magalhães. Diretor da Revista Styllus. Destacou artistas em mais de 90 capas. Minha vida está no livro "110 Histórias Inspiradoras".
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Raquel Maffeis on Stella Valenttina Mello Zorzo
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA