“Menos Espelhos, Mais Janelas”.
Lançamento de “Menos Espelhos, Mais Janelas” celebra a solidariedade
A empresária do ramo alimentício Marcia Bortolanza, conhecida por sua trajetória de vida pautada pela solidariedade, lançou seu segundo livro, “Menos Espelhos e Mais Janelas: Esqueça a Solidariedade de Aparência. Seja Solidário de Coração”, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A obra, que sucede “E Depois que o Coração Aperta?”, aborda a importância da gentileza e do olhar atento ao próximo, com uma linguagem inspiradora e reflexiva.
A festa de lançamento foi um momento de celebração e encontro entre amigos, familiares e admiradores da autora. O ambiente vibrante e acolhedor refletia a própria mensagem do livro: “Um abraço, uma escuta atenta, têm uma força insuspeitada e podem transformar vidas”, destaca Marcia, que fez questão de cuidar pessoalmente de cada detalhe do evento, desde a decoração até o cardápio e a música ambiente.
Um vídeo sobre seu primeiro livro foi exibido, e a autora subiu ao palco para compartilhar suas motivações por trás da nova obra, antes de autografar exemplares para os presentes.
“Menos Espelhos, Mais Janelas”
Em “Menos Espelhos e Mais Janelas”, Marcia mergulha em diferentes aspectos da solidariedade, explorando a psicologia, a neurologia, a sociologia, a filosofia, a antropologia e a religião, sem perder o foco na mensagem principal: a importância de abrir mão do individualismo e construir um mundo mais fraterno e generoso. “Não tive a intenção de fazer uma obra acadêmica, mas de um livro ‘em saída’, que estimula a pôr o pé na estrada da solidariedade e seguir nela até o fim”, explica Marcia.
O evento contou com a presença de figuras importantes do Terceiro Setor, como o Padre Rafael Casarin, que elogiou a obra e ressaltou a importância do tema. A atmosfera da festa foi marcada por conversas animadas, risadas e a troca de experiências sobre a importância da solidariedade.
“Meu desejo é chamar a atenção da sociedade individualista em que vivemos para construir um mundo mais gentil e generoso”, afirma Marcia, com convicção.
A empresária conta que começou a trilhar o caminho da escrita em 2021, inspirada pela experiência como diretora voluntária de comunicação, marketing e captação de recursos da ONG Rainha da Paz. A paixão pela temática social e a vontade de contribuir com a literatura sobre o Terceiro Setor a impulsionaram a escrever seu primeiro livro, “E Depois que o Coração Aperta?”, lançado em 2022.
Agora, com “Menos Espelhos e Mais Janelas”, Marcia Bortolanza consolida sua voz como escritora e defensora da solidariedade. Todo o lucro obtido com a venda de seus livros é revertido para obras socioassistenciais, reforçando seu compromisso de transformar vidas através de gestos concretos de solidariedade.
Para o futuro, Marcia pretende continuar inspirando pessoas a serem solidárias e atuando como porta-voz do Terceiro Setor. Suas ideias para novos projetos já estão borbulhando e ao adquirir suas obras, o leitor não só se aproxima de uma literatura transformadora, como também contribui diretamente para causas sociais apoiadas pela autora.
Para saber mais sobre Marcia Bortolanza e seus projetos, siga-a nas redes sociais: @marcia.bortolanza
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de ler: Exposição ‘Jardim das Ovelhas’