quarta-feira, outubro 8, 2025
Compasso Manutenção - A solução certa para sua indústria
InícioEntretenimentoMúsicaLéo da Bodega faz ‘ZUNZUNZUM’ acontecer em Olinda em faixa produzida por...

Léo da Bodega faz ‘ZUNZUNZUM’ acontecer em Olinda em faixa produzida por vencedores do Grammy

Léo da Bodega apresenta o single “ZUNZUNZUM”. Produzida pelos Los Brasileros — vencedores de um Grammy ao lado de Karol G e recentemente indicados ao Latin Grammy ao lado de Marina Sena e Carol Biazin —, a faixa chega acompanhada de um clipe. O artista traz uma narrativa daquela paixão que todo mundo sabe que está rolando e comenta sobre, mas os envolvidos tentam viver no sigilo:

“O ‘ZunZunZum’ parte do princípio de ser uma expressão que geralmente se refere a fofoca, notícias e segredos. Tudo rola debaixo dos panos, mas todo mundo sabe. Então, trago ele para essa música indo além de um ad-lib: é, sim, uma brincadeira sonora, mas também é sobre aquela paixão em segredo, que a pessoa se enfeitiçou e ficaram aqueles comentários pelos cantos e debaixo dos panos”, conta Léo.

Após a parceria com a banda de reggae Maneva em “Beija-Flor”, Léo apresenta um visual gravado diretamente em um dos belos cenários de Olinda, ao lado da artista Scarpa, valorizando a atmosfera do município pernambucano. Os dois representam esse casal que vive um romance arrebatador, mas daquela forma proibida. A sonoridade traz inspiração em ritmos afrodiaspóricos, isto é, influenciado pela cultura de povos africanos:

“Gravamos lá no sítio histórico e na ilha Kisama, a ilha da amizade. Tivemos um contratempo no meio da gravação: o buggy em que estávamos encharcou, e tivemos que empurrá-lo para desatolar e seguir. A ideia é trazer um visual meio fantástico, de lembrança, de boas memórias de um amor”, revelou o cantor.

Carta de amor à Olinda

Unindo memória e inovação, o pós-Botija contará outras histórias de Pernambuco e traz novas perspectivas para a cena musical local. A cultura é um dos nortes mais fortes de Léo, como em “Som das Ladeiras”. Nela, o artista trouxe todo o fervo e celebração do Carnaval de rua para o videoclipe e para a canção:

“Olinda tem uma cultura muito forte de bairro, de ir para as festividades com seu grupo, gritar as siglas atrás das orquestras. Ver o vaqueiro montado no cavalo circulando no meio do Carnaval. Tem o papangu, que é uma fantasia conhecida por ‘palhaço’, com uma máscara de tela pintada, carregando o mistério de quem se esconde na folia”, contou o músico.

Por fim, o cantor cita Alceu Valença e ressalta que a nova parte do disco terá inspirações na cultura local, dialogando com o panorama brasileiro. O projeto que expande seu primeiro álbum chega em breve:

“Ele misturou a psicodelia com frevo e maracatu nos anos 1970, uniu reggae e xote em ‘Morena Tropicana’, que virou hino do Carnaval de Olinda. Temos a Academia da Berlinda, que trouxe a cumbia em outro momento. A ciranda de Baracho e Lia. Botija de Luxo terá influências urbanas contemporâneas, como o trap, mas que irão dialogar com todos esses ritmos e referências que marcaram o cenário nacional”, finaliza o artista.

Sobre Léo da Bodega

Léo da Bodega é um cantor e compositor pernambucano que vem se destacando na cena musical brasileira nos últimos anos. Com um estilo que mistura música urbana com a cultura popular pernambucana, o artista vem ganhando repercussão ao levar sua música regional para todo o Brasil. Lançou seu primeiro álbum, “Botija” em 2024, e segue com lançamentos em 2025, dentre estes um feat com Maneva (“Beija – Flor”)  e Los Brasileros e Amabbi (“Quem Dera Fosse”).

Joacles Costa
Joacles Costahttps://namidia.com.br
Joacles Costa é Dr. h.c. em Jornalismo, Pós-Graduado em Jornalismo Digital, Gestão Pública, Educação Ambiental. Professor de Língua Portuguesa, Espanhola e Escritor.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Raquel Maffeis on Stella Valenttina Mello Zorzo
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA