Aconteceu neste ultimo dia 31 de janeiro, o lancamento Marco Zero da Gastronomia, enfatizando que o bom exemplo da eficiência entre o poder público e iniciativas privadas pode transformar vidas.
O projeto social pioneiro na capacitação profissional para a área da gastronomia, realizaou seu lançamento oficial em um evento especial nas novas instalações do programa, localizadas no centro histórico de São Paulo. O evento marca um importante passo na inclusão social e no desenvolvimento socioeconômico, reunindo lideranças,
parceiros e apoiadores da causa.
Sob o olhar do prefeito reeleito en Sao Paulo, Ricardo Nunes, a empresária Gil Gondim, idealizadora do Marco Zero da Gastronomia e grande responsável pela suarealização, recebeu o empresario Edinho Oliveira, representando a MecTur e gestoes voltadas ao empreendedorismo social e o Secretário de Turismo Roberto de. Lucena entre os demais convidados na sede do projeto para esse momento de celebração.
Lançamento Marco Zero da Gastronomia
Com uma. trajetória marcada pelo compromisso com causas sociais, Gil viu na gastronomia e nos eventos um poderoso instrumento de transformação. “O Marco Zero da Gastronomia nasceu do desejo de oferecer uma nova chance a quem enfrenta vulnerabilidades sociais. A proposta objetiva capacitar talentos e conectar essas pessoas com oportunidades reais no mercado de trabalho formal”, destacou Gil Gondim.
Na sua primeira fase, o projeto já mostra seu grande impacto: oferece 350 vagas distribuídas em sete cursos diferentes, com inscrições totalmente esgotadas e uma lista de espera com mais de 450 interessados. Esses números reforçam a relevância da iniciativa e a grande demanda por qualificação. profissional na área da gastronomia.
Para a ABRAFESTA o projeto chega em um momento muito importante para suprir uma demanda real. “O projeto idealizado pela Gil Gondim veio de encontro aos princípios e ao trabalho atual da Abrafesta pela capacitação de mão de obra para o setor de eventos e gastronomia, promovendo oportunidades para o desenvolvimento socioeconômico de uma camada da sociedade menos beneficiada”, reforça Ricardo Dias, presidente da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EVENTOS – ABRAFESTA.
Sobre o Marco Zero da Gastronomia
O Marco Zero da Gastronomia, idealizado pela empresária Gil Gondim, em parceria com a ABRAFESTA, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a Prefeitura de São Paulo, é um projeto social dedicado a oferecer cursos gratuitos de capacitação técnica na área de gastronomia e eventos para pessoas em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa visa não apenas capacitar novos profissionais, mas também promover sua inserção no mercado de trabalho formal, gerando um impacto positivo para
comunidades e empresas.
Foto : Assessoria de imprensa
Fonte : Edinho Oliveira
Edicao: Sula Costa MTB 0003600/ GO