Kyra Gracie é a grande vencedora do Braskicup 2023.
O evento de esportes de neve que agita Courchevel ainda contou com uma final inusitada entre Brasil e França no esqui feminino, com Guilhermina Guinle e Alexia Laine, além de ter o retorno das competições infantis e para adolescentes que também garantiram pódio
Quem passou por Courchevel, precisamente pela altitude 1850 dos alpes franceses, pode apreciar bem mais do que a neve, esqui e alta gastronomia. Ao todo foram 40.498 brasileiros passando pela temporada de neve mais cobiçada da Europa que há 10 anos sedia a única competição de esporte de neves que reúne experiência e competição. Sim, estamos falando do Braskicup!
Criado pela Bemgsy, primeira startup full service do segmento de turismo, o evento é co-idealizado pelo hotel 5 estrelas, La Sivolière, e com o apoio da Oficina de Turismo de Courchevel, do Family Office Carpa, do grupo hoteleiro Maison Fenestraz, do domínio esquiável Les Trois Vallées e da Escola francesa de Esqui, a ESF.
Kyra Gracie é a grande vencedora do Braskicup 2023
Aberto para o público geral e dedicado para toda família, o evento neste ano trouxe Kyra Gracie e Malvino Salvador como embaixadores. A pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu ainda garantiu o topo do pódio ao disputar com o experiente Victor Asdourian, na final da modalidade de snowboard.
Provando que a temporada era das mulheres, a filha do casal Kyara Grace, também esteve na final das crianças. Outra final que mostra o poder feminino na neve, foi o da atriz, Guilhermina Guinle, veterana no Braskicup com o Alexia Laine no esqui feminino.
Ao som da brasileira Ornella Maggi, todos que participaram da competição vivenciaram uma experiência singular ao ter uma pista inteira de esqui fechada exclusivamente para uma decida dos participantes do Braskicup. É importante lembrar que apesar de toda estação dos Alpes Franceses terem suas particularidades e inúmeras qualidades. A vantagem de Courchevel é que ela soma a maioria delas. Para começar é a maior área de esqui do mundo, 600 km de pistas de esqui, 2.189 snowmakers, 327 pistas, 42 áreas de diversão, 186 esqui lifts, restaurantes maravilhosos e après ski (depois do esqui) divertidíssimos.
Sobre Bemgsy
Criada pela empresária Carla Moura Pinheiro, em abril de 2020, a Bemgsy é a primeira startup full service do segmento de turismo – acelerada pela B2Mamy, que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia e é Powered by Google for Startups. Com o propósito de gerar valor e transformar a vida de pessoas por meio do turismo.
Sobre La Sivolière
Localizado em Courchevel 1850, La Sivolière foi fundado nos anos 1970 e é um segredo bem guardado da hotelaria nos Alpes Franceses. O hotel se destaca pela atmosfera de um elegante chalé na montanha e o estilo alpino contemporâneo reinventado pela designer britânica Sara Copeland. Com 35 acomodações, inclui suítes e apartamentos perfeitos para acomodar famílias, e serviços exclusivos como menu especial para os pequenos. No restaurante La Table de Madame, ingredientes orgânicos de produtores locais são prioridade do chef Stéphane Jégo que reinterpreta os clássicos e revisita as tradições de infância da cozinha regional.
Sobre Courchevel
Nos Alpes Franceses, a 209 km de Lyon, cidade considerada a capital da gastronomia francesa, está Courchevel, destino plural que recebe celebridades e turistas amantes da neve. Formada por seis vilarejos situados em alturas diferentes da montanha, sendo eles: Courchevel Moriond, Courchevel Village, Courchevel le Praz, Courchevel la Tania, Courchevel Saint Bom e Courchevel 1850, uma referência aos 1.850 metros de altitude e o mais alto vilarejo. Repleto de hotéis-cinco estrelas, restaurantes estrelados pelo guia Michelin e lojas que vendem as grandes grifes internacionais, a estação é um dos resorts de esqui mais luxuoso do mundo.
Serviço:
https://www.hotel-la-sivoliere.com/en/