HELCIO HIME ESTREIA FESTIVAL COM HOMENAGEM A FRANK SINATRA E CONFIRMA SUA POSIÇÃO COMO UM DOS MAIS COMPLETOS ARTISTAS DA ATUALIDADE
Na estreia do aguardado Festival Helcio Hime, o palco do palácio neoclássico Centro Cultural da Justiça Federal foi tomado por aplausos entusiasmados e uma plateia emocionada. Com casa lotada, o cantor, ator, compositor, escritor e empresário Helcio Hime encantou o público com o espetáculo “Helcio Hime Canta & Conta Frank Sinatra”, que abriu sua temporada de abril no centro do Rio de Janeiro.
Aclamado por muitos como dono da voz mais bonita do século XXI, Helcio conduziu a plateia por um repertório que uniu emoção, técnica refinada e presença cênica arrebatadora. Seu timbre raro, sua extensão impressionante e sua expressividade dramática fizeram de cada canção um mergulho emocional. Clássicos como My Way, Strangers in the Night e New York, New York foram interpretados com leitura própria — intensa e sofisticada, sem caricatura.
O produtor musical e crítico João Luiz Azevedo descreveu a apresentação como “linda demais” e Helcio como “muito mais do que um cantor: um grande entertainer, um verdadeiro chansonier”. Segundo Azevedo, “os 90 minutos de espetáculo pareceram poucos diante da beleza e da clareza com que Hime apresentou as canções e narrou as histórias de Sinatra”.
O Festival Helcio Hime mistura música e narrativa com maestria. Ao longo do show, Helcio intercalou as canções com curiosidades, bastidores e momentos marcantes da vida de Frank Sinatra, construindo uma atmosfera íntima, elegante e comovente.
Um dos momentos mais impactantes foi a execução, ao piano, da composição autoral “Valsa Doce”. A peça clássica arrancou lágrimas de muitos presentes por sua delicadeza e força emocional, revelando o artista também como um compositor sofisticado. E, quando um contratempo técnico impediu a amplificação do violão, Helcio surpreendeu: cantou e tocou sem microfone, enchendo o teatro apenas com sua voz e presença. A plateia, hipnotizada, respondeu com uma das maiores ovações da noite.
Helcio Hime não se limita à arte do palco. Ele é também fundador e CEO de empresas nas áreas de tecnologia da informação, comunicação estratégica, ensino de oratória em inglês para CEOs e produção de espetáculos personalizados. Com uma visão de excelência em tudo o que faz, coleciona diversos prêmios nacionais e internacionais, tanto no campo empresarial quanto artístico.
Como escritor, Helcio é vencedor do prestigiado Hans Christian Andersen, concedido pelo governo dinamarquês — reconhecido mundialmente como o Prêmio Nobel da Literatura Infanto-Juvenil. Ele também possui duas pós-graduações em literatura shakespeariana, uma delas em Harvard.
A TEMPORADA SEGUE COM MAIS TRÊS ESPETÁCULOS IMPERDÍVEIS:
10 de abril – Tributo a Elvis Presley
Um show que narra a trajetória e o impacto estético e cultural do Rei do Rock.
Garanta seu ingresso
17 de abril – Música Francesa e Internacional
Clássicos de Piaf, Aznavour, Montand, Claude François e outros ícones.
Garanta seu ingresso
24 de abril – Pérolas da Música Brasileira
Uma noite de reverência a grandes nomes do rádio e da canção nacional.
Garanta seu ingresso
Local: Centro Cultural da Justiça Federal – Av. Rio Branco, 241 – Cinelândia – Rio de Janeiro
Sempre às quintas-feiras de abril, às 19h
FICHA TÉCNICA
Figurinos: Men à Rigor
Cabelo: Maison Esmel
Fotógrafo: Luiz Mafra
Técnico de Som: Gilmar Ferreira
Assistente de Produção: Júlia Pereira
Bilheteira: Bruna
AGRADECIMENTOS ESPECIAIS
Camila Carvalho, Academia Balance Fitness e toda a maravilhosa equipe do Centro Cultural Justiça Federal.