terça-feira, setembro 2, 2025
Compasso Manutenção - A solução certa para sua indústria
InícioEntretenimentoMúsicaHans Landim traz nova versão de clássico de Tim Maia

Hans Landim traz nova versão de clássico de Tim Maia

Hans Landim traz nova versão de clássico de Tim Maia.

A Virada Cultural de Belo Horizonte chega à sua 10ª edição nos dias 23 e 24 de agosto, prometendo transformar o Hipercentro da cidade em um grande circuito de experiências culturais.

Entre os destaques da programação está o cantor Hans Landim, que retorna ao evento após três participações anteriores: em 2016 com o bloco A roda (Roda do Timbau), em 2019 com a banda Marmaduque, em 2023 com o bloco Banho de Xêro e, neste ano, com a banda Usoul.

O artista chega à Virada Cultural 2025 celebrando o lançamento de sua nova interpretação do clássico “Primavera”, eternizado por Tim Maia e composto por Cassiano. Originalmente lançada em 1970, a faixa ganha agora arranjos contemporâneos, mantendo a carga emocional intacta e resgatando a essência da música brasileira com uma estética da Nova MPB. “Gravar ‘Primavera’ foi um ato de reverência e, ao mesmo tempo, de expressão pessoal. Quis trazer essa canção para o meu universo, sem perder a força emocional que ela carrega”, comenta Hans Landim.

Hans Landim traz nova versão de clássico de Tim Maia

A versão de Hans Landim conecta diferentes gerações, desde aqueles que viveram o auge da soul music brasileira até os jovens ouvintes da Nova MPB. Produzida pela Casa Radar Music, a releitura combina timbres analógicos, ambientações suaves e vocal emotivo, criando uma atmosfera intimista e sofisticada. Disponível em plataformas digitais e no YouTube, a faixa celebra o legado de Cassiano e Tim Maia, reafirmando a importância de manter viva a história musical do país.

A Virada Cultural 2025 segue o modelo das edições anteriores, com 24 horas ininterruptas de programação gratuita em ruas, praças, varandas e calçadas do Hipercentro. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto João Ayres, selecionará no mínimo 90 atrações artísticas de diferentes linguagens, incluindo música, teatro, dança, audiovisual, artes visuais e intervenções urbanas.

Décadas de história

Com três décadas de história, o evento reforça o compromisso com a democratização da cultura, a valorização da produção artística local e a promoção da diversidade. Para Hans Landim, a participação no evento é mais do que uma apresentação: “A Virada é um momento de encontro com o público, de diálogo entre diferentes linguagens e de celebração da música que pulsa em Belo Horizonte”, afirma o cantor.

O público poderá conferir a performance de Hans Landim no Palco Guaicurus (Rua Guaicurus, 188 – Centro, Belo Horizonte), na madrugada de domingo, 24 de agosto de 2025, a partir das 04h00, e de diversas atrações locais, em um evento que transforma a cidade em palco e celebra a pluralidade da produção artística mineira.

Hans Landim traz nova versão de clássico de Tim Maia.

 

 

Joacles Costa
Joacles Costahttps://namidia.com.br
Joacles Costa é Dr. h.c. em Jornalismo, Pós-Graduado em Jornalismo Digital, Gestão Pública, Educação Ambiental. Professor de Língua Portuguesa, Espanhola e Escritor.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Raquel Maffeis on Stella Valenttina Mello Zorzo
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA