sexta-feira, setembro 12, 2025
Compasso Manutenção - A solução certa para sua indústria
InícioEntretenimentoMúsicaEntre estetoscópios e acordes: Pedro Perez apresenta o novo single “Te Espero...

Entre estetoscópios e acordes: Pedro Perez apresenta o novo single “Te Espero na Vila”

Aos 26 anos, Pedro Perez vive uma rotina pouco comum: de dia, atende emergências pediátricas em hospitais da Grande Vitória; de noite, se transforma em cantor e compositor. O capixaba, que já soma seis anos de carreira na música, acaba de lançar o primeiro passo rumo ao seu álbum de estreia com o single “Te Espero Na Vila”. Produzida por Bruno Signorelly e Fred Nery, vocalista do Macucos, a faixa chega como um convite a mergulhar em um projeto que mistura brasilidade, reggae e memórias afetivas. Com passagens marcantes nas rádios capixabas, onde alcançou o top 10 das mais tocadas segundo levantamento da Sorvetinho FM, e após abrir shows de nomes como Maneva, Big Up, Armandinho, Nando Reis e Vitão, Pedro revisita a virada de ano de 2022 para 2023 em Itaúnas, berço do forró e das boas energias do litoral capixaba. “Ela reflete toda a essência do álbum. Já começo pelo cenário que mais me inspira. Nada como ‘Te Espero Na Vila’ para abrir as portas desse mundo que construí a partir das minhas vivências. Apesar de ser um reggae, a faixa traz uma mistura de ritmos e um swing brasileiro”, explica o músico. Recém-formado em Medicina, em agosto de 2023, Pedro concilia plantões de 10 a 12 horas em pronto-socorros pediátricos com ensaios, estúdio e compromissos da carreira artística. “Hoje eu trabalho de três a seis vezes na semana, depende da rotina. Sou muito organizado, então consigo encaixar tudo: plantão, exercício físico, reuniões com jornalistas, aprovações de mixes e ensaios. É puxado, mas eu acredito no meu sonho e faço acontecer”, diz. O primeiro single do álbum chega também com lyric video, gravado durante o Festival de Forró de Itaúnas, onde Pedro apresentou sucessos da sua trajetória, como “Bela” e “Veraneio”. A energia foi tanta que o artista, escalado para apenas uma noite, acabou sendo convidado a repetir o show no dia seguinte. “Foi uma apresentação linda, cheia de união entre mim e a banda. Tocamos até de manhã e aproveitei toda essa atmosfera para traduzir em imagens que agora ganham vida no lyric video”, revela. Entre estetoscópios e acordes, Pedro Perez surge como uma das figuras mais curiosas da nova cena musical capixaba. Com seu primeiro álbum no horizonte, ele traz uma proposta singular: provar que ciência e arte podem caminhar lado a lado quando se tem paixão e disciplina.
Sobre Pedro Perez A paixão pela música começou cedo. Aos 10 anos, Pedro iniciou os estudos no contrabaixo e, aos 14, formou sua primeira banda de grunge com três amigos, atuando como baixista em apresentações pela capital e cidades vizinhas. Aos 20, deu início à sua carreira solo e, desde então, já dividiu palco com grandes nomes como Maneva, Armandinho, Nando Reis, 3030 e Vitão. Suas composições e performances o consolidaram como uma das promessas da cena reggae capixaba, com espaço crescente nas rádios e nos palcos. Em 2025, depois do EP Devaneios, Pedro se prepara para lançar seu primeiro álbum completo, Maré Nova. O projeto chega para consolidar uma trajetória que começou nas salas de aula da faculdade de medicina, atravessou os corredores dos hospitais e encontrou sua expressão mais forte no palco — lugar onde Pedro Perez se completa.
Joacles Costa
Joacles Costahttps://namidia.com.br
Joacles Costa é Dr. h.c. em Jornalismo, Pós-Graduado em Jornalismo Digital, Gestão Pública, Educação Ambiental. Professor de Língua Portuguesa, Espanhola e Escritor.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Raquel Maffeis on Stella Valenttina Mello Zorzo
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA