terça-feira, outubro 14, 2025
Compasso Manutenção - A solução certa para sua indústria
InícioNoticiasEmpreendimentos imobiliários faturam milhões

Empreendimentos imobiliários faturam milhões

Empreendimentos imobiliários faturam milhões.

Terruá e Tramonto faturaram R$ 92,7 milhões em 24h com estratégias de branding. Os cases mostram como marketing e design se tornaram essenciais para o sucesso de lançamentos imobiliários, conectando marcas ao público e impulsionando resultados financeiros.

Em Uberlândia, dois empreendimentos imobiliários quebraram recordes de vendas ao faturar juntos R$ 92,7 milhões em apenas 24 horas durante suas respectivas aberturas comerciais.

Em 2024, o empreendimento Terruá, projeto pioneiro da Venut Incorporadora, alcançou R$ 35,8 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV) em uma hora e meia após a abertura de vendas. Já em fevereiro deste ano, o Tramonto, da Incorporadora Maxi, superou as expectativas com R$ 56,8 milhões de VGV em condições semelhantes.

Os números refletem um fenômeno no mercado imobiliário brasileiro, que registrou crescimento de 18,6% nos lançamentos no último ano, segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Empreendimentos imobiliários faturam milhões Era digital potencializa resultados
Na era do marketing digital, os efeitos do branding tornam-se ainda mais evidentes. Os algoritmos das redes sociais conseguem identificar padrões de cores, layouts e combinações de palavras para direcionar publicações para públicos específicos de interesse.

“Uma marca é muito mais que uma logo, é a base da mensagem que conversa com os clientes”, explica Diogo Bernini, sócio cofundador da Visimob, agência especializada em marketing e tecnologia para o mercado imobiliário e que assinou o branding de Terruá, Tramonto e dezenas de outros projetos em todo o país.

A empresa tem produzido não apenas planos de ação para lançamentos, mas um mapa completo das estratégias de marketing para construtoras tanto no digital quanto nas mídias tradicionais.

Os sócios Diogo e Yuri Campos acreditam que um plano de comunicação devidamente traçado vai além da criação de identidade visual: o processo envolve posicionamento estratégico no mercado, diferenciação da concorrência, conexão com o público-alvo e comunicação efetiva das propostas de valor do projeto.

Empreendimentos imobiliários faturam milhões

“Isso faz com que as pessoas certas se conectem com as propostas da marca”, destaca Bernini.

O impacto do design nos resultados financeiros tem sido analisado em um estudo da consultora McKinsey & Company, publicado em 2018. O artigo “O valor de negócio do design” revelou que dentre as empresas pesquisadas, os melhores retornos financeiros se concentram para aquelas que uniram design e liderança empresarial – empresas que utilizam o design como mais do que um departamento ou um resultado, mas uma ferramenta multifuncional, contínua e influente.

A pesquisa indica que o impacto de boas escolhas em design não se limita à imagem e reputação da marca, mas está diretamente refletido nos resultados da empresa.

Em setores altamente competitivos como o imobiliário, esse investimento já se tornou a peça-chave para o sucesso dos negócios. Identidade e autoridade são aspectos construídos com estratégia e fortalecidos com o tempo. Lançamentos como Terruá e Tramonto contaram com investimentos concisos para atingirem os seus respectivos resultados.

Branding, estratégia antiga que já conduz muitos mercados, agora é uma ferramenta imprescindível também para empresas da construção civil, sobretudo as que entenderam o real valor de seus negócios.

 

 

 

Redação
Redação
Equipe responsável por trazer sempre as melhores noticias e acontecimentos do nosso dia a dia! Fique sempre ligado na nossa Redação! Boa leitura!
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Raquel Maffeis on Stella Valenttina Mello Zorzo
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA