“ELVIS: A MUSICAL REVOLUTION”
“Elvis: A Musical Revolution”, biografia romanceada e recriada em forma de musical para contar a história de um dos maiores ícones da música mundial, já tem seu protagonista nacional: o ator, modelo e cantor Leandro Lima, conhecido do grande público por suas participações em novelas.
É o primeiro espetáculo do gênero que traz para o palco as músicas e histórias originais da vida complexa e revolucionária de Elvis Presley, trazendo em sua trilha sonora os grandes sucessos atemporais de diversas fases da carreira do astro, como “Jailhouse Rock”, “Hound Dog”, “Heartbreak Hotel”, “Love Me Tender” e “Suspicious Minds”, entre tantas outras.
A pré-estreiqa foi em 07 de agosto, no Teatro Santander, localizado no complexo JK Iguatemi, com direção, versão e adaptação de Miguel Falabella. O musical leva a assinatura da Atual Produções e Barbaro! Produções.
Também participam, além de Leandro como Elvis, o ator Luiz Fernando Guimarães. O ator Daniel Haidar também foi escolhido para dividir com Leandro o papel de Elvis, ele alterna a personagem em diferentes momentos da vida do ícone.
Com direção, versão e adaptação de Miguel Falabella, direção musical de Jorge de Godoy e direção coreográfica de Bárbara Guerra, “ELVIS: A MUSICAL REVOLUTION” tem patrocínio da Zurich Santander, Esfera, Sem Parar e Atlas Schindler com apoio de Santander Brasil, Grupo Qualicorp, Hyundai Financiamentos, Shell e Wiz Co.
Teatro Santander
O Teatro Santander teve sua inauguralção no ano de 2016, objetivando ser um espaço multifuncional, moderno, sofisticado e inovador. É o primeiro espaço no Brasil que possui o sistema de recolhimento automático das poltronas e de varas cênicas automatizadas, que permitem a mudança de configuração do ambiente em questão de minutos. O teatro fica no Complexo JK Iguatemi.
Já passarm por lá musicais como: We Will Rock You, My Fair Lady, Alegria, Alegria, Cantando na Chuva, Se meu apartamento falasse, A Pequena Sereia, Annie: O Musical, Sunset Boulevard, Escola do Rock, Turma da Mônica, O Som e a Sílaba, Donna Summer Chicago, Wicked, Uma Linda Mulher e, atualmente em cartaz, Tarsila, a Brasileira. Recebeu diversos shows, espetáculos de dança e concertos eruditos e populares, além de eventos corporativos importantes, desfiles, jantares, premiações para empresas, seminários e workshops.
https://www.teatrosantander.com.br/
Musical – “ELVIS: A MUSICAL REVOLUTION”
Duração: 150 min
Realização: Atual Produções e Bárbaro! Produções
Data/Temporada: 01 de agosto até 01 de dezembro de 2024
Horários: 5a.-feiras às 20h/6a.-feiras às 20h/Sábados às 16h e 20h/Domingos 16h e 20h
Classificação: Livre, menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Valor dos ingressos: R$39,00 a R$380,00 Sympla
Endereço: Teatro Santander – Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, S.Paulo, SP
O espetáculo é produzido através de um acordo especial com a Authentic Brands Group . ELVIS: A Musical Revolution é apresentado por um contrato especial com a Broadway Licensing, LLC.
Patrocínio Zurich Santander Seguros e Previdência, Esfera, Sem Parar e Atlas Schindler com apoio de Santander Brasil, Grupo Qualicorp, Hyundai Financiamentos, Shell e Wiz Co.
EQUIPE CRIATIVA COMPLETA
Escrito por Sean Cercone e David Abbinanti
Baseado na concepção de Floyd Mutrux
Arranjos musicais e orquestração David Abbinanti
Direção, versão e adaptação – Miguel Falabella
Tradução – Bianca Tadini e Luciano Andrey
Direção musical – Jorge de Godoy
Coreografia – Bárbara Guerra
Cenografia – Natália Lana
Design de luz – Tulio Pezzoni
Design de som – Tocko Michelazzo
Figurino – Lígia Rocha, Marco Aurélio e Jemina Tuany
Visagismo – Dicko Lorenzo
Stage Manager e Ass. De Coreografia – Johnny Camolese
Produção Geral – Júlio Figueiredo e Bárbara Guerra
Realização – Atual Produções e Barbaro! Produções
Site www.elvisamusicalrevolution.com.br
Instagram @elvisamusicalrevolutionbr
Facebook Elvis – A musical revolution
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação / Créditos UZ Estudios / Divulgação Acervo Musical
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de ler: Bicentenário do nascimento de Anita Garibaldi