Eduarda Nascimento é vice campeã Pan americana de Florete na Costa Rica
Primeiramente, no último fim de semana, Eduarda Nascimento, a nossa Dudex, aluna da escola Lourenço Castanho em São Paulo, atleta do Esporte Clube Pinheiros, atual Vice Campeã da Marathon Fleuret em Paris, (representou a bandeira Verde e Amarela no Campeonato Pan americano de Florete Infantil.
A saber, nossa atleta sagrou-se vice campeã pan-americana, travando lindos combates. Ela começou no quadro principal das oitavas, vencendo todavia Jordan Crowder do México por 10-4.
Logo depois, nas quartas, repetiu o placar contra a colombiana Maria José Verdesoto, e na semifinal, venceu outra mexicana, Liliana Maldonado, por 10-7. Contudo, na decisão, foi superada por 10-6 por Natalie Joo, dos Estados Unidos.
Após o combate, Eduarda mal teve tempo de passar em São Paulo para descansar, pois, teve de embarcar para o desafio da 2ª etapa do campeonato Brasileiro de Esgrima onde irá representar o seu amado clube Pinheiros.
2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Esgrima
Nesta campeonato, além de jogar na categoria infantil, Eduarda irá também se aventurar, por fim, na categoria pré cadete ( 15 anos ). Lembrando que ela tem apenas 12 anos. A atleta vem visando uma preparação para os anos e as batalhas que, como resultado, estarão por vir.
No Panamericano, Eduarda pela primeira vez esteve em combate sem o seu coaching Bernardo Schowschow que precisou acompanhar a equipe de pré cadetes em uma outra competição, que ficou junto com o pai Anderson, acompanhando e sofrendo a distância cada batalha.
Bernardo disse que está super feliz com a consistência e solidez dos resultados da Duda. Só está preocupado com o coração dele e do pai com tanta emoção em um ano só … diz ele em tom de brincadeira.
A super mãe Paula, teve o apoio da amiga, técnica e mestre de Armas Carol Anzolin, que acompanhou a equipe e fez o fundo de pista da Eduarda nos combates.
Depoimento da Mãe
Segundo Paula, foi um evento muito especial. A Carol jogou junto o tempo todo, pois, a cada ponto que a Duda fazia era um afundo da Carol do lado de fora.
Realmente a equipe de treinadores do Clube Pinheiros faz toda a diferença e a Carol, todavia, foi muito especial nesta competição. Esta medalha é nossa !!!
Parabéns Duda!!! Que você continue brilhando sempre e defendendo o Brasil com esta garra e dedicação.
“ Allez“ !!!
Apoio:
Instagram: @dudaesgrima
Leia também: Treinar esgrima na pandemia exige criatividade