Dutos de fluxo contínuo de líquidos
O mercado está sempre em busca de inovações que possam trazer benefícios e soluções para problemas do dia a dia. E é exatamente isso que o invento de Gustavo Reis Arieme, membro da Associação Nacional dos Inventores, promete fazer. Sua criação é revolucionária e tem potencial para mudar o mercado, trazendo benefícios para diferentes setores da indústria e para os consumidores finais.
Trata-se de um conjunto de dutos para fluxo contínuo de líquidos, uma inovação que traz benefícios significativos para o uso de recipientes que armazenam líquidos. “O problema de instabilidade, falta de uniformidade e respingos durante o despejo de líquidos é eliminado com a utilização desse conjunto de dutos”, explica o inventor.
Segundo Arieme, a solução é simples, mas altamente eficaz. “Quatro ‘canudos’ serão posicionados no topo da garrafa, próximo à boca, e irão até a extremidade inferior. Desta maneira, quando o líquido for despejado, o ar passará por esses canudos, que ao virar a garrafa, já estarão no final dela, fazendo com que durante o despejo, haja o fluxo estável, por causa do fluxo de ar criado pelos ‘canudos’”, explica o inventor.
Dutos de fluxo contínuo de líquidos
De acordo com ele, além de promover o fluxo contínuo na saída do líquido, elimina-se o efeito de ‘borbulhamento’ e a intermitência vista nos recipientes convencionais, evitando-se assim respingos e derramamentos, o que é especialmente importante em recipientes que contêm líquidos quentes ou perigosos. “Outra vantagem é que pode ser utilizado em recipientes convencionais, sem a necessidade de investimentos em equipamentos especiais”, destaca o inventor.
O projeto desenvolvido por Gustavo Reis Arieme possui um grande potencial de mercado em diferentes setores da indústria e, inclusive, já tem patente requerida junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Agora, o inventor está em busca de investidores para produzir e comercializar o dispositivo. “O baixo custo de produção e comercialização é um atrativo adicional para potenciais investidores interessados em licenciar ou adquirir a patente”, afirma Arieme.
Para saber mais sobre essa inovação revolucionária, entre em contato com a ANI pelo site www.inventores.com.br ou pelos telefones: (11) 3670-3411 e (11) 94738-4249.
Serviço:
Associação Nacional de Inventores (ANI)
Endereço: Rua Dr. Homem Melo, 1109, São Paulo (SP)
Contato: (11) 3670-3411 | (11) 94738-4249
Site: www.inventores.com.br
Facebook: inventores.com.br
Instagram: @aniinventores