sexta-feira, janeiro 10, 2025
Compasso Manutenção - A solução certa para sua indústria
InícioEconomia e NegóciosDispositivo permite privacidade na comunicação remota

Dispositivo permite privacidade na comunicação remota

Dispositivo permite privacidade na comunicação remota.

A pandemia criou muitos desafios para os profissionais que passaram a trabalhar remotamente. Um deles é a garantia de poder se comunicar com privacidade, sem que a conversa possa ser ouvida ou mesmo gravada por pessoas que estejam ao redor. Como a maioria dos encontros e reuniões deixaram de ser presenciais e passaram a acontecer de forma online, não se pode mais contar com a segurança que normalmente existe em um local específico para isso.

Pensando em uma solução para essa preocupação, a inventora Euciléia Serpa, integrante da Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu um dispositivo que garante privacidade a partir do abafamento do som vocal.

Batizado de Sigil, o funcionamento do aparelho é muito simples, explica Euciléia, bastando posicionar o bocal com microfone na altura dos lábios e fixá-lo por meio de uma faixa elástica na parte de trás da cabeça, de modo que o usuário possa falar sem que as pessoas que estejam ao redor consigam ouvir o que está sendo dito.

Dispositivo permite privacidade na comunicação remota

Segundo Euciléia, o Sigil traz grandes vantagens, uma vez que permite que os profissionais, independente da área de atuação, atuem com total privacidade. Além disso, o aparelho conta com um design único e é confeccionado com materiais extremamente confortáveis para se ajustar à face do usuário.

Euciléia afirma que a invenção é ideal para empresas que buscam uma forma inovadora e de baixo custo para se diferenciar no mercado, uma vez que o dispositivo se torna atraente por sua exclusividade.

“O Sigil tem um potencial imenso no mercado, podendo ser usado tanto por terapeutas como também por quem trabalha com teleatendimento, bem como outros profissionais em home office ou até mesmo para pessoas comuns em locais públicos que optem por atender suas ligações com mais privacidade”, destaca a inventora.

O projeto “Dispositivo abafador de som vocal em comunicação por voz” já possui patente requerida junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e sua inventora, Euciléia Serpa, busca por investidores para produzir e comercializar seu invento por meio do licenciamento ou venda da patente. Para mais informações, basta entrar em contato com a ANI.

Serviço:

Associação Nacional de Inventores (ANI)

Endereço: Rua Dr. Homem Melo, 1109, São Paulo (SP)

Contato: (11) 3670-3411 | (11) 94738-4249

Site: www.inventores.com.br

Facebook: inventores.com.br

Instagram: @aniinventores

YouTube: ANI Inventores

Alessandra Astolphi
Alessandra Astolphihttps://namidia.com.br
Alessandra tem passagens por alguns dos maiores veículos de comunicação do estado de São Paulo, como Editora Abril, Folha de São Paulo, Estadão, Diário do Grande ABC e Revista Livre Mercado. Colunista dos portais de notícias Tô na Band e São Paulo em Destaque e está à frente dos portais Economia SA, com foco em negócios, e Viajar SA. É sócia-diretora da Business Group Events, agência 360º, única no mercado que atende desde projetos para redes sociais e artistas até negociação de shows e eventos.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA