sábado, agosto 2, 2025
Compasso Manutenção - A solução certa para sua indústria
InícioEntretenimentoDe ajudante a influenciador: a trajetória de Buzeira antes da fama na...

De ajudante a influenciador: a trajetória de Buzeira antes da fama na internet

Bruno Alexssander, natural de Itaquera, superou reprovações no futebol, dificuldades no mercado de trabalho e virou referência em sorteios nas redes sociais

Antes de se consolidar como influenciador digital e empreendedor nas redes sociais, Bruno Alexssander Souza Silva, mais conhecido como Buzeira, acumulou experiências diversas no mercado de trabalho e enfrentou dificuldades típicas de quem cresce na periferia de São Paulo. Natural de Itaquera, na Zona Leste, o criador de conteúdo trilhou um caminho marcado por tentativas frustradas no esporte e na música antes de encontrar seu espaço na internet.

Na adolescência, Buzeira sonhava com a carreira de jogador de futebol. Chegou a participar de testes em clubes tradicionais como Corinthians, São Paulo e Palmeiras, mas acabou reprovado devido ao porte físico, considerado abaixo dos padrões exigidos. Sem espaço nos gramados, migrou para a música e tentou se firmar como MC, compondo letras autorais. No entanto, a conexão com o universo musical não se sustentou por muito tempo.

O primeiro contato direto com o mercado formal veio por meio da família. Após deixar de lado os projetos artísticos, Buzeira começou a trabalhar como ajudante no restaurante da mãe. Depois, ingressou no setor de comércio exterior e atuou em uma multinacional alemã de logística, a DB Schenker, onde conciliava a rotina profissional com os estudos em Tecnologia em Comércio Exterior. Apesar do esforço, encontrou dificuldades para ascender na área, e atribui isso ao preconceito com seu estilo de vida periférico e sua maneira de se expressar.

A virada de chave veio em 2020, durante a pandemia de COVID-19. Demitido da empresa, Buzeira decidiu apostar no mundo digital. Usou o dinheiro da rescisão para realizar sorteios no Instagram, começando pela rifa de sua própria moto, que lhe rendeu cerca de R$ 40 mil. O sucesso inicial incentivou a criação de novas ações promocionais, com prêmios mais chamativos, como carros de luxo, o que rapidamente ampliou sua audiência nas redes sociais e garantiu uma nova fonte de renda.

Hoje, com milhões de seguidores e campanhas frequentes, Buzeira representa um novo perfil de influenciador periférico: aquele que transforma dificuldades em oportunidades, e que encontrou na internet não só uma vitrine, mas uma via de ascensão social.

Andrezza Barros
Andrezza Barroshttps://www.namidia.com.br
Jornalista, entrevistadora e assessora de imprensa brasileira. É CEO do site andrezzabarros.com, onde realiza entrevistas com os mais diversos públicos, desde empresários, cantores, atores, médicos, políticos, entre outros indivíduos que queiram contar um pouco da sua história ao público. Além desses, Andrezza também comanda o site deadlinews.com.br e é sócia do site materialivre.com.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Raquel Maffeis on Stella Valenttina Mello Zorzo
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA