Construção da Marca Jequiti por Lásaro do Carmo Jr.
O ano era 2008 quando Lásaro assumiu o cargo de Presidente da Jequiti, e sob sua liderança, levou a empresa de 20 milhões de faturamento para 520 milhões, em janeiro de 2015, quando deixou seu cargo.
Como fez isso?
Quando a Jequiti nasceu, o próprio Silvio Santos já tinha deixado claro: ou a empresa seria maior que a Natura e a Avon, ou era melhor fechar as portas. Mas ao assumir, Lásaro logo percebeu que a Jequiti não passava de uma cópia ruim da Natura, um típico caso de “wanna be” como os americanos falam.
A missão dele era:
— Se diferenciar dos seus maiores concorrentes (Natura e Avon)
— Criar produtos com alto potencial de vendas
— Aumentar o faturamento da empresa
E por isso, Lásaro aplicou 3 estratégias geniais:
Roubo de autoridade
A Jequiti estava numa posição onde era difícil inovar. Mas viram aí uma oportunidade: criar produtos assinados com nomes de celebridades brasileiras, e “roubar” a autoridade dessas pessoas.
Essa estratégia atraiu tanto as classes mais populares quanto os consumidores que são fãs dessas personalidades, aumentando a identificação com os produtos.
Uso massivo da TV aberta
Eles usaram de forma genial todo o ecossistema do SBT para não só alavancar as vendas de produtos, mas principalmente para aquisição de novas representantes Jequiti. Todo brasileiro lembra do famoso “Roda a Roda Jequiti”, que era uma forma de premiar e reconhecer as revendedoras e clientes da marca. Além, claro, das propagandas.
Venda direta como motor de expansão
A Jequiti apostou em um modelo de vendas diretas altamente capilarizado, permitindo à marca chegar em regiões onde outras empresas tinham dificuldade de acesso. Eles começaram com as fãs do Silvio como revendedoras, e criaram uma rede de consultoras que se tornou sua grande força.
E neste final de semana 20 e 21 de setembro Lásaro estará em São Paulo com um grande evento ensinando empresários o seu método de construção de milhões.
https://www.instagram.com/lasarodocarmojr?igsh=cXNxeHBlZXowZ2d2
Construção da Marca Jequiti por Lásaro do Carmo Jr.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de ler: Exposição ‘Jardim das Ovelhas’