quarta-feira, outubro 23, 2024
Compasso Manutenção - A solução certa para sua indústria
InícioDestaqueConstrução da Marca Jequiti por Lásaro do Carmo Jr.

Construção da Marca Jequiti por Lásaro do Carmo Jr.

Todo brasileiro lembra do famoso "Roda a Roda Jequiti", que era uma forma de premiar e reconhecer as revendedoras e clientes da marca.

Construção da Marca Jequiti por Lásaro do Carmo Jr.

O ano era 2008 quando Lásaro assumiu o cargo de Presidente da Jequiti, e sob sua liderança, levou a empresa de 20 milhões de faturamento para 520 milhões, em janeiro de 2015, quando deixou seu cargo.

Como fez isso?

Quando a Jequiti nasceu, o próprio Silvio Santos já tinha deixado claro: ou a empresa seria maior que a Natura e a Avon, ou era melhor fechar as portas. Mas ao assumir, Lásaro logo percebeu que a Jequiti não passava de uma cópia ruim da Natura, um típico caso de “wanna be” como os americanos falam.

A missão dele era:

— Se diferenciar dos seus maiores concorrentes (Natura e Avon)
— Criar produtos com alto potencial de vendas
— Aumentar o faturamento da empresa

E por isso, Lásaro aplicou 3 estratégias geniais:

Roubo de autoridade

A Jequiti estava numa posição onde era difícil inovar. Mas viram aí uma oportunidade: criar produtos assinados com nomes de celebridades brasileiras, e “roubar” a autoridade dessas pessoas.

Essa estratégia atraiu tanto as classes mais populares quanto os consumidores que são fãs dessas personalidades, aumentando a identificação com os produtos.

Construcao da Marca Jequiti por Lásaro do Carmo Jr.

Uso massivo da TV aberta

Eles usaram de forma genial todo o ecossistema do SBT para não só alavancar as vendas de produtos, mas principalmente para aquisição de novas representantes Jequiti. Todo brasileiro lembra do famoso “Roda a Roda Jequiti”, que era uma forma de premiar e reconhecer as revendedoras e clientes da marca. Além, claro, das propagandas.

Venda direta como motor de expansão

A Jequiti apostou em um modelo de vendas diretas altamente capilarizado, permitindo à marca chegar em regiões onde outras empresas tinham dificuldade de acesso. Eles começaram com as fãs do Silvio como revendedoras, e criaram uma rede de consultoras que se tornou sua grande força.

E neste final de semana 20 e 21 de setembro Lásaro estará em São Paulo com um grande evento ensinando empresários o seu método de construção de milhões.

https://www.instagram.com/lasarodocarmojr?igsh=cXNxeHBlZXowZ2d2

Construção da Marca Jequiti por Lásaro do Carmo Jr.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa 
Fotos: Divulgação
Edição: Redação Na Mídia

Então, não deixe de lerExposição ‘Jardim das Ovelhas’

Uiara Zagolin
Uiara Zagolin
Jornalista e Editora do portal NA MIDIA; Correspondente Internacional; Diretora de Relações Internacionais da FEBRACOS Federação Brasileira de Colunistas Sociais; Vice-Presidente da APACOS Associação Paulista de Colunistas Sociais; Delegada Regional para São Paulo da ANI Associação Internacional de Imprensa; membro da Worldwide Association of Female Professionals; Imortal na Academia de Artes de São Paulo e Academia Mundial de Letras. Com formação no Canadá, EUA e UK
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA