Boaventura explica que com o passar do tempo, as diferenças de temperamento se tornam mais evidentes e podem prejudicar a relação. Para evitar esses problemas, a especialista sugere que os casais invistam tempo e esforço em entender e desenvolver seus temperamentos individuais, pois a relação fica mais leve e então o casal pode buscar a vida de amadurecimento.
Como lidar com temperamentos!
Fernanda enfatiza que o desenvolvimento do temperamento não é uma tarefa fácil e exige comprometimento e paciência. É fundamental identificar os pontos fortes e fracos de cada um, aprender a comunicar as emoções de forma saudável e encontrar maneiras de se adaptar às diferenças. O objetivo não é mudar a personalidade do parceiro, mas sim encontrar maneiras de se relacionar de forma harmoniosa e respeitosa.
Autora do livro “Os 4 temperamentos e a espiritualidade”, Fernanda compartilha dicas e estratégias para ajudar as pessoas a entenderem e trabalharem em seus temperamentos. Ela acredita que amadurecer é o nosso destino e se dedica a auxiliar pessoas nessa busca.
Fernanda Boaventura
Neurocientista, teóloga, graduada em Ciências Biológicas e Gestão Pública, mas entregou-se por completo ao seu chamado de desenvolver pessoas. Fernanda Boaventura tem ensinado de forma autêntica sobre autoconhecimento, maturidade e espiritualidade. É conhecida por confrontar todos a saírem da vitimização e amadurecerem.
Autora do livro “Os 4 temperamentos e a espiritualidade” e criadora do curso “A Jornada dos Temperamentos” com mais de 4 mil alunos em três continentes. É professora, consultora, mentora, palestrante e influencer com mais de 1 milhão de contas alcançadas por mês em seu Instagram com 191 mil seguidores