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Como Escolher o Influenciador Digital Ideal para uma Marca?

Como Escolher o Influenciador Digital Ideal para uma Marca?

Que nos dias de nos dias de hoje, ter um influenciador digital para divulgar uma marca é uma estratégia amplamente assertiva a maioria das pessoas já sabe, mas será que você sabe por onde começar e qual o melhor caminho, dentre tantas opções disponíveis?

Para te ajudar nessa missão, a WeMKT360, agência especializada em marketing de influência, revela os principais segredos para selecionar o influenciador perfeito e potencializar a sua campanha de marketing. Como um braço estratégico das organizações que atende, a agência se destaca por trazer um olhar integrado, garantindo assim resultados tangíveis para as marcas. Veja as dicas abaixo:

Como Escolher o Influenciador Ideal:

  1. Defina seus objetivos e público-alvo

Este é o primeiro passo, antes mesmo de começar a buscar os influenciadores. Tenha uma compreensão clara dos objetivos da sua campanha. Quer aumentar a conscientização da marca, gerar leads, impulsionar vendas? Divulgar um evento sazonal? Promover downloads de um aplicativo? Também é preciso entender quem é seu público-alvo, incluindo faixa etária, interesses, comportamentos e preferências. Esse conhecimento ajudará a direcionar a escolha do influenciador cuja audiência se alinha com a sua e o que você espera alcançar.

2.Defina os nichos de perfis que você vai trabalhar
  • Dentro da criação da estratégia, é fundamental compreender de qual segmento de conteúdo os seus influenciadores fazem parte. Dessa forma, você terá uma maior afinidade com o público-alvo e com os objetivos traçados no início do planejamento.
  1. Audiência relevante:
  • Além do número de seguidores, analise o engajamento. Um influenciador com uma audiência envolvida é mais valioso do que um com um grande número de seguidores, mas pouco envolvimento. Você pode por exemplo avaliar a qualidade dos comentários na postagem do influenciador e quais são os perfis que comentam.
  1. Alinhamento com a marca:
  • Identificar perfis cujos valores e imagem estejam alinhados com a marca é crucial. Afinal, os seguidores estão atentos a tudo e conhecem o comportamento e personalidade do influenciador. É cada vez mais importante sermos coerentes e autênticos em nossas relações para gerarmos resultados sólidos.
  1. Veja o histórico do influenciador
  • Avalie o histórico de colaborações do influenciador. Como foram as parcerias anteriores?

O influenciador já esteve envolvido em alguma polêmica que possa afetar a imagem da marca? Vasculhe o máximo de informações que conseguir

  1. Construa relacionamento com o influenciador
  • Relações saudáveis e transparentes, de fato, geram melhores resultados. Pensando nisso, mais do que uma simples relação comercial, busque envolver o influenciador tanto no processo criativo quanto nos desafios e expectativas da marca. Isso fará com que ele se dedique a uma entrega de maior qualidade.
  1. Mensure:
  • Uma das vantagens ao trabalhar com o meio digital é a capacidade de mensuração diversificada. Antes de concluir a escolha, estabeleça métricas claras para medir o ROI da campanha. Isso pode incluir métricas de engajamento, conversões, cliques no link, novos seguidores para a marca, alcance, entre muitos outros. Certifique-se de que o que está sendo mensurado esteja alinhado com os objetivos pré-definidos.
Como Escolher o Influenciador Digital Ideal para uma Marca?

Gostou das Dicas? Pronto para Iniciar Sua Campanha com Influenciadores? Caso precise de ajuda, a WeMKT360 destaca-se como uma parceira estratégica para organizações que buscam maximizar o impacto de suas campanhas de marketing, oferecendo soluções completas em marketing de influência. Isso inclui desde a definição de objetivos, mapeamento, negociação até o monitoramento, garantindo que sua campanha seja um grande sucesso. Seja você uma grande corporação ou um empreendedor em ascensão, a agência proporciona soluções adaptadas às suas necessidades específicas.

Como Escolher o Influenciador Digital Ideal para uma Marca?

Com ampla experiência no mercado, a WeMKT360 é reconhecida por sua abordagem personalizada, focada em proporcionar resultados tangíveis para seus clientes. No âmbito do marketing de influência, a agência compreende a importânciade escolher o influenciador certo, garantindo que as marcas obtenham desempenho e resultados reais em suas ações.

Para mais informações, entre em contato:

Iasmim Marques – (11) 99362-9002 – iasmim.marques@wemkt360.com

Carolina Carvalho – 11 99319-3186 – carolina.carvalho@wemkt360.com

https://www.instagram.com/wemkt360/

 

 

 

 

Andrezza Barros
Andrezza Barroshttps://www.namidia.com.br
Jornalista, entrevistadora e assessora de imprensa brasileira. É CEO do site andrezzabarros.com, onde realiza entrevistas com os mais diversos públicos, desde empresários, cantores, atores, médicos, políticos, entre outros indivíduos que queiram contar um pouco da sua história ao público. Além desses, Andrezza também comanda o site deadlinews.com.br e é sócia do site materialivre.com.
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