Clínica Sanabria abre unidade na avenida Paulista.
Referência em transplante capilar sem raspagem, rede fundada pelo médico dermatologista Baltazar Sanabria, em Mato Grosso do Sul, chega a SP
Expertise em beleza capilar, com o DNA dos ativos naturais do Pantanal e do Cerrado e as mais avançadas técnicas e tecnologias.
A Clínica Sanabria, referência em transplante capilar sem raspagem no Centro-Oeste do país, chega à capital paulista. A rede, fundada pelo médico Baltazar Sanabria, especialista em tricologia e saúde dos fios, inaugura unidade na avenida Paulista, cartão-postal de São Paulo. Membro titular da American Hair Research Society e da Sociedade Brasileira de Restauração Capilar e criador de métodos que unem a técnica FUE No Shaving (transplante fio a fio sem raspagem), com IA e visagismo, o chamado Método Sanabria FUE, o dermatologista é conhecido por atender a muitos políticos, empresários do agronegócio e poderosos de Brasília (DF) e de Campo Grande (MS). Todos em busca do cabelo dos sonhos, com naturalidade e discrição, o transplante sem cara de transplante.
“Somos uma das únicas clínicas do Brasil com infraestrutura e expertise para fazer transplante capilar FUE sem raspagem em todo o couro cabeludo, com mais de 5 mil fios longos transplantados um a um, sem cortes, num único procedimento. É um protocolo exclusivo, bastante meticuloso e artesanal, que associa técnica e também visagismo, para garantir os melhores efeitos de volume e densidade. As pessoas em São Paulo não têm tempo de fazer um transplante com raspagem e sem conseguir visualizar o resultado no pós-operatório imediato”, explica Baltazar Sanabria.
Clínica Sanabria abre unidade na avenida Paulista
O transplante capilar FUE No Shaving (Follicular Unit Extraction, ou seja, a Extração de Unidades Foliculares sem raspagem) consiste em extrair e implantar folículos (cabelos da própria pessoa), fio a fio, sem deixar cicatrizes perceptíveis na área doadora e com naturalidade estética na área receptora, nas regiões mais afetadas pela alopecia. No Método Sanabria FUE, criado pelo médico, após uma análise do cirurgião, ao lado do visagista, o paciente faz uma selfie no totem da clínica, capturando imagens frontais, laterais e traseiras, um verdadeiro raio-x do couro cabeludo. Em questão de minutos, o programa desenvolvido pela marca, com inteligência artificial, apresenta uma projeção visual de como ficará o transplante.

O procedimento é feito com leve sedação e anestesia local, com um período mínimo de recuperação e sem necessidade de internação. Notam-se os primeiros fios após 3 meses de transplante. Os melhores resultados aparecem após 1 ano. Além do couro cabeludo, o transplante capilar FUE também pode ser feito em outras partes do corpo, como barba, cílios, sobrancelhas, tórax e em cicatrizes. “Raspar o cabelo era um indicativo de que a pessoa tinha feito um transplante.
No passado, ficava uma enorme cicatriz também. Isso era uma barreira para artistas, personalidades, pessoas que trabalham com a imagem”, destaca Sanabria. Some-se a isso todo o cuidado que a marca traz à capital paulista, a exemplo de suas luxuosas unidades de Mato Grosso do Sul, com recursos de ledterapia a mesoterapia (Mesojectgun, tecnologia de mesoterapia sem agulhas).
SPA Capilar
A unidade de Campo Grande, com mais de 650m2, é um verdadeiro spa capilar, com direito até a barbearia e salão de beleza, amenities sustentáveis, atendimento VIP em domicílio, transporte e hospedagem de pacientes estrangeiros e turistas em hotel de luxo e, em breve, até linha de produtos capilares exclusivos com ingredientes do Cerrado e do Pantanal, de castanha-do-baru a murumuru e óleos de pequi e babaçu.

Pesquisador e professor, pós-graduado em Cirurgia de Restauração Capilar na Alex Ginzburg’s Clinic, em Israel, Baltazar Sanabria é também criador da Sanabria Academy, plataforma de ensino nas áreas de tricologia e transplante capilar.
Uma de suas alunas e braço direito do setor de transplante de sobrancelhas, um dos destaques da rede, é a médica dermatologista Amanda Rodrigues, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com especialização em FUE Long Hair, com cursos em Málaga, na Espanha, e palestrante internacional sobre transplante de sobrancelhas.
Transplante para corrigir falhas
Atrizes – de Débora Secco a Flávia Pavanelli – estão recorrendo, cada vez mais, ao transplante para corrigir falhas e conquistar sobrancelhas mais densas. Esse é o procedimento mais procurado pelas mulheres na rede Sanabria.
O diferencial do Método Sanabria é o FUE Long Hair, em um protocolo específico que inclui design de sobrancelhas, desenho com henna (para a paciente poder aprovar o desenho antes do procedimento) e até IA, com projeção computadorizada do resultado. “Com este método, extraímos os fios longos um a um, sem raspagem e sem cortes, analisando a exata curvatura dos fios. Dessa forma, não temos ‘falhas’ na área doadora e conseguimos avaliar perfeitamente o direcionamento dos fios ao implantá-los nas sobrancelhas.
Isto é essencial para o resultado natural”, destaca Amanda Rodrigues, apaixonada pela naturalidade que o transplante de sobrancelhas traz ao rosto e pela possibilidade de trazer de volta a identidade de muitas pacientes infelizes com micropigmentações artificiais ou que perderam as sobrancelhas. É um autotransplante, com fios retirados do próprio paciente e transplantados um a um, para garantir o máximo de harmonia. Afinal, as sobrancelhas são a moldura do rosto.
Técnicas, tecnologias, protocolos sob medida e cuidados para ter o cabelo e as sobrancelhas dos sonhos, agora também em São Paulo.

O transplante de sobrancelhas é o mais procurado pelas mulheres na Clínica Sanabria. “É um autotransplante, com fios retirados do próprio paciente e transplantados um a um, para garantir o máximo de harmonia. Afinal, as sobrancelhas são a moldura do rosto”, explica a médica dermatologista Amanda Rodrigues, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Sobre a Clínica Sanabria
Um oásis dos cabelos. Assim é a rede de saúde capilar e bem-estar Sanabria. Fundada em 2016, em Campo Grande (MS), pelo médico dermatologista Baltazar Sanabria, um dos principais nomes em transplante capilar no Brasil e no exterior, a Sanabria se tornou, em pouco tempo, um centro de estudos, pesquisas e inovação em ciências capilares.
Numa área de 650 m2, a unidade na capital sul-matogrossense é considerada um paraíso dos cabelos. Com equipe multidisciplinar, a clínica conta com os mais avançados equipamentos de diagnóstico e tratamento da saúde dos fios, como tricoscopia digital, um verdadeiro scanner do couro cabeludo, ledterapia, intradermoterapia, softwares e IA aplicados à tricologia e o carro-chefe da marca, a técnica de transplante capilar fio a fio FUE (Follicular Unit Extraction) sem raspagem de cabelos, barba e sobrancelhas. Técnica minimamente invasiva, com o máximo de naturalidade.
Transplante sem cara de transplante
Transplante sem cara de transplante. A sede conta com centros cirúrgicos e até barbearia e consultores de visagismo, atendimento sob medida para cada paciente. Com mais de 6 milhões de folículos transplantados e 1500 pacientes atendidos, a marca se transformou em rede de referência em transplantes capilares no país, com unidades em Dourados e Campo Grande (MS) e a recém-inaugurada filial na avenida Paulista, cartão-postal de São Paulo.
Um centro de atendimento a pacientes com todos os tipos de alopecias e lesões no couro cabeludo e com um braço educacional, a Sanabria Academy, plataforma de ensino nas áreas de tricologia e transplante capilar. O resgate da autoestima juntamente com os fios.
Unidade São Paulo
Av. Paulista, 91 l Conjuntos 108 e 109 l Bela Vista
CEP 01311-000 l São Paulo – SP
Tel. 11 9 1996-5099
Facebook: /clinicasanabria
Instagram: @clinicasanabria
Linkedin: /clinicasanabria
Youtube: @clinicasanabria
Fonte: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação/Acervo de Alexis Prappas; Ali Karakas
Leia ainda:O valor do feito à mão