Casa Museu Ema Klabin e programação de férias.
Casa Museu Ema Klabin promove programação de férias com jogo-poema e oficinas de estêncil
Atividades de julho do Educativo da casa museu estimulam a criatividade e momentos em família
A Casa Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, oferece neste mês de julho uma programação diversificada e gratuita com objetivo de estimular o aprendizado, a criatividade e momentos em família. Estão abertas as inscrições para duas atividades que envolvem arte, cultura e imaginação.
Jogo-poema: uma experiência criativa
No sábado, dia 6 julho, das 14h às 16h, a Casa Museu Ema Klabin promove a nova edição do programa Museu em Família, com a proposta de um jogo-poema que estimula a escrita criativa. A atividade consiste na manipulação de palavras dispostas no chão, permitindo que os participantes recriem textos poéticos de forma livre. Este jogo-poema, criado pelo coletivo de artistas-educadores Zebra5, não impõe regras e é uma oportunidade para experimentar a escrita poética.
A atividade é contemplada pelo Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais, PROMAC, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, com patrocínio da Marsh McLennan. A casa museu conta ainda com apoio da Klabin S. A.
Casa Museu Ema Klabin e programação de férias
Oficina de estêncil: cochichando no ouvido do futuro
Qual mensagem você deixaria para as gerações futuras? O que gostaria de cochichar nos ouvidos do futuro? Nos dias 13, 20 e 27 julho, das 14h30 às 16h, a Casa Museu Ema Klabin realiza a oficina de estêncil “Disse-me-disse: cochichando no ouvido do futuro”. Durante os encontros, os participantes terão a oportunidade de criar uma matriz de cartazes utilizando a técnica de estêncil. Eles poderão levar a matriz para casa e produzir cartazes de lambe-lambe, que trazem cor, criatividade e poesia para o espaço urbano. A atividade é voltada para o público a partir de 15 anos. São 45 vagas (15 por oficina), e as inscrições podem ser realizadas pelo site da casa museu.
Para inspirar a oficina, o público será convidado a conhecer a exposição Rio de Janeiro, XIX – XXI. Em cartaz até agosto, a mostra expõe 12 gravuras do álbum Souvenirs de Rio de Janeiro, produzido pelo suíço Johann Jacob Steinmann em 1836, e a série contemporânea Disse-me-disse, do artista PV Dias. A série adiciona desenhos contemporâneos às paisagens históricas, destacando o papel do cochicho como forma de comunicação de resistência dos povos negros escravizados.
Serviço
Museu em Família – Poemas Passageiros
sábado, 6 de julho
14h às 16h
Experimentando o Museu – Oficina de estêncil Disse-me-disse: cochichando no ouvido do futuro
sábados,13, 20, 27 de julho
das 14h30 às 16h
45 vagas por ordem de inscrição: https://emaklabin.org.br/
-me-disse-cochichando-no-
gratuitos*
Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo, SP
Entrada franca, com sugestão de contribuição voluntária*
Sobre a Casa Museu Ema Klabin
A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados. A Coleção Ema Klabin inclui pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, obras do modernismo brasileiro, como de Tarsila do Amaral e Candido Portinari, além de artes decorativas, peças arqueológicas e livros raros, reunindo variadas culturas em um arco temporal de 35 séculos.
A Casa Museu Ema Klabin é uma fundação cultural sem fins lucrativos, de utilidade pública, criada para salvaguardar, estudar e divulgar a coleção, a residência e a memória de Ema Klabin, visando à promoção de atividades de caráter cultural, educacional e social, inspiradas pela sua atuação em vida, de forma a construir, em conjunto com o público mais amplo possível, um ambiente de fruição, diálogo e reflexão.
A programação cultural da casa museu decorre da coleção e da personalidade da empresária Ema Klabin, que teve uma significativa atuação nas manifestações e instituições culturais da cidade de São Paulo, especialmente nas áreas de música e arte. Além de receber a visitação do público, a Casa Museu Ema Klabin realiza exposições temporárias, séries de arte contemporânea, cursos, palestras e oficinas, bem como apresentações de música, dança e teatro.
O jardim da casa museu foi projetado por Roberto Burle Marx e a decoração foi criada por Terri Della Stufa.
Acessse nosso site e redes sociais
Site: https://emaklabin.org.br
Instagram: @emaklabin
YouTube: https://www.youtube.
Google Arts & Culture: https://
Facebook: https://www.
X: https://twitter.com/
Linkedin: https://www.
Vídeo institucional: https://www.
Vídeo de realidade virtual: https://www.youtube.
*Como em todos os nossos eventos gratuitos, convidamos quem aprecia a Casa Museu Ema Klabin e pode contribuir para a manutenção das nossas atividades a nos apoiar com uma doação voluntária via pix: 51204196000177.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação / Amor Corporativo
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de ler:Tenor Felipe Menegat realiza show em prol do RS