quarta-feira, março 11, 2026
spot_img
InícioDestaqueBoomSPDesign 2026

BoomSPDesign 2026

BoomSPDesign 2026.

Entre os dias 9 e 15 de março, o tradicional Circolo Italiano di San Paolo recebe mais uma edição da Boom Design SP 2026, idealizada pelo empresário Beto Cocenza.

O evento já se consolidou como um dos encontros mais criativos do design contemporâneo brasileiro, reunindo mobiliário, arte, artesanato e inovação em um mesmo espaço.

A cada ano, Beto Cocenza renova o conceito do projeto, propondo novas experiências sensoriais e estéticas por meio do mobiliário autoral e do artesanato brasileiro. Em 2026, no entanto, a proposta alcançou um nível ainda mais profundo ao destacar o tema “Caruanas – raízes ancestrais”, trazendo à cena a força simbólica da Amazônia.

O conceito mergulha nas origens culturais e espirituais da floresta, transformando histórias e conquistas de povos e territórios em inspiração para peças de design e obras de arte.A proposta é idealizada por Rozana Trilha que busca a valorização dos saberes tradicionais e a ancestralidade amazônica como ferramenta de desenvolvimento econômico e social .

Artistas regionais e artesãos locais tiveram espaço de protagonismo, apresentando criações que refletem a identidade cultural brasileira. O resultado foi uma verdadeira celebração da natureza e das tradições, transformadas em peças únicas que unem estética, sustentabilidade e memória.

BoomSPDesign 2026

Entre as empresas participantes, destacaram-se propostas inovadoras como a By Poli, que apresentou mobiliário em resina com acabamento contemporâneo, e a Tapecouro, com soluções sofisticadas em tapeçaria resultando um altíssimo padrão deste setor.

Os ambientes também valorizaram peças da italiana Natuzzi Italia, conhecida mundialmente por seus sofás sofisticados e design refinado. Outro destaque foi a presença da Convier Móveis, que apresentou móveis sustentáveis com design exclusivo e alta resistência ao sol — verdadeiros espetáculos de natureza transformada em mobiliário, além da Papelee – um marco na inovação e sofisticação de papéis de parede que carrega compromisso ambiental e design autoral.

Um dos aspectos mais interessantes da curadoria de Beto Vicenza foi justamente a integração de empresas de diferentes regiões do Brasil, muitas delas fora do tradicional circuito paulistano de design. A própria Convier, por exemplo, tem origem em Alexânia– GO, demonstrando que a criatividade e a excelência do design brasileiro florescem em diversos territórios. Empresas do Estado do Paraná também trouxeram autenticidade e sofisticação, apresentando cadeiras e mesas que expressam a diversidade estética do país.

Mais do que uma mostra de mobiliário, o Boom Design SP 2026 se revelou uma experiência cultural completa — onde arte, natureza, tradição e inovação se encontram. Sob a visão curatorial de Beto Cocenza, o evento reafirma o potencial do design brasileiro como expressão de identidade, sustentabilidade e riqueza cultural.

Local : Círculo Italiano /Av. Ipiranga, 344 – 2º andar – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP, 01046-

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Edição: Sula Costa MTB 0003600/GO

Sula Costa
Sula Costahttps://www.namidia.net.br
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral.e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e assessoria em fomento cultural em Brasilia e, Presidente|Fundadora da Associação World Art Show em Sao Paulo, Organização que apoia a arte visual do Brasil. Em 2023 foi nomeada Vice- Presidente da ACLAB -Academia de Letras e Artes do Brasil.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Raquel Maffeis on Stella Valenttina Mello Zorzo
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA