Batalha da Aldeia comemora 9 anos com sucesso.
Batalha da Aldeia comemora 9 anos com sucesso de audiência nas transmissões ao vivo
Somente no canal do Podpah, no YouTube, foram 4 milhões de visualizações
No dia 26 de julho, a Batalha da Aldeia – BDA, celebrou seu 9º aniversário no Clube Juventus, em São Paulo. A transmissão ao vivo alcançou métricas que surpreenderam até mesmo os organizadores, que viram o projeto se consolidar no cenário nacional justamente com transmissões, podcast em formato de mesa redonda em seu próprio estúdio e cortes no YouTube.
Bob 13, sócio e cofundador da Batalha da Aldeia, comentou sobre o sucesso do evento: “Estamos extremamente felizes e orgulhosos com o crescimento e engajamento que alcançamos ao longo desses 9 anos. Esses números refletem a paixão e o apoio incondicional dos nossos fãs e parceiros, que são a verdadeira força por trás da BDA. Continuaremos trabalhando para proporcionar experiências inesquecíveis para todos. Que venha a 10ª edição!”.
O evento foi um grande sucesso no YouTube, alcançando quase 4 milhões de visualizações no Podpah. A live também registrou pico de 261 mil dispositivos conectados simultaneamente no canal, um recorde de pico de audiência, entrando no top 10 de conteúdos mais acessados do Podpah. Já na Twitch, a transmissão acumulou quase 230 mil visualizações ao vivo e mais de 77 mil espectadores únicos durante as 9 horas e 30 minutos de transmissão, com 3.300 participações no chat.
Batalha da Aldeia comemora 9 anos com sucesso
Crédito: Pedro Fatore
Victor Guilherme, diretor comercial da BDA celebrou o acontecido e indicou os principais motivos para este sucesso: “Esse resultado foi uma junção de vários fatores. Contamos com um time muito grande para realização desse evento, todos extremamente focados nas entregas e resultados. Além disso, a Batalha da Aldeia (BDA) também contou com a parceria de marcas importantes, como Vans, iFood e RedBull que reconhecem o impacto social e a conexão autêntica que a BDA oferece com as novas gerações. Estamos muito gratos aos parceiros e público que tornam nosso progresso possível”
Com participação de 36 MCs, divididos em 12 trios, a batalha deu a premiação de R$100 mil, sendo 90% do valor para o time vencedor (30% para cada MC) – Kroy, Japa e Bask – e 10% para o MVP (o melhor competidor do torneio) – Kroy.
Redes sociais: Instagram | Youtube | Twitch |
Sobre a Batalha da Aldeia: A Batalha da Aldeia (BDA), maior batalha de rimas do Brasil, acaba de ser confirmada na programação oficial do The Town, um dos maiores festivais de música do país. Com mais de 4,7 milhões de inscritos no YouTube e mais de 1 bilhão de visualizações, a BDA transformou uma roda de rima em Barueri (SP) em um movimento cultural de alcance nacional. Para o festival, a BDA prepara uma Superliga inédita com 32 MCs divididos em grupos, com batalhas diárias e uma final eletrizante.
Mais do que competição, a BDA representa transformação social, educação e visibilidade para a cultura urbana brasileira. Ao longo de 9 anos, o coletivo se consolidou como um agente de mudança, revelando talentos, combatendo estigmas e profissionalizando o cenário do freestyle. Agora, a potência das rimas que nascem nas ruas chega aos palcos do The Town — reafirmando que a arte da palavra tem, sim, lugar de destaque nos maiores festivais do mundo.