sexta-feira, abril 25, 2025
Compasso Manutenção - A solução certa para sua indústria
InícioGastronomiaBaresBar e Restaurante L’Entrecôte D’Olivier Rooftop

Bar e Restaurante L’Entrecôte D’Olivier Rooftop

Bar e Restaurante L’Entrecôte D’Olivier Rooftop.

Olivier Anquier, o renomado chef e empresário, inaugurou uma nova unidade do Bar e Restaurante L’Entrecôte D’Olivier Rooftop, um evento muito aguardado que aconteceu no dia 14 de novembro de 2024. Localizado no 11º andar do icônico Edifício Esther, o primeiro prédio modernista do Brasil, construído em 1937, este novo espaço promete não apenas uma experiência gastronômica única, mas também uma vista incrível para a Praça da República.

Conhecido pelo seu famoso corte de carne bovina servido com batatas fritas, L’Entrecôte D’Olivier combina a tradição culinária francesa com a vibrante atmosfera paulista. Os visitantes poderão desfrutar da deslumbrante vista durante o almoço, o happy hour com o pôr do sol e jantares inesquecíveis, tudo isso em um ambiente que exala charme e sofisticação.

Olivier Anquier é uma presença carismática e sorridente nas ruas do Centro Histórico de São Paulo, onde se tornou uma figura internacional icônica. Além de seu novo rooftop, ele já é conhecido por seu empreendimento “Mundo Pão Do Olivier”, localizado no Conjunto Nacional da Avenida Paulista. Após fechar a unidade da padaria que mantinha no térreo do Edifício Esther, o chef decidiu se reinventar, trazendo suas famosas versões de pães, que vão desde o tradicional francês até brioches e croissants, para o coração de uma das avenidas mais movimentadas da cidade.

Bar e Restaurante L’Entrecôte D’Olivier Rooftop

O chef e empresário é uma figura pública histórica do centro de São Paulo, em 45 anos de residência e construção de vida no Brasil, vive com a esposa Adriana e a filha Olívia há quase 20 anos no centro de Sao Paulo, sempre participou dos bastidores da política municipal com um olhar critico e observador da politica da cidade. Recebeu neste ano um Titulo de Cidadão Paulistano das mãos de um dos vereadores mais ativos da cidade, Coronel Salles – Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Carismático e afetuoso, recebeu a visita do prefeito reeleito da cidade – Ricardo Nunes em seu récem inaugurado Bar e Restaurante L’Entrecôte D’Olivier Rooftop.

A trajetória de Olivier no Brasil é um exemplo perfeito de como a migração pode resultar em um sucesso extraordinário, unindo culturas e sabores de maneira harmoniosa. Casado com a atriz e modelo Adriana Alves, ele continua a enriquecer o cenário gastronômico paulistano, sempre trazendo novas experiências para seus clientes e celebrando a diversidade que caracteriza essa metrópole vibrante. A inauguração do L’Entrecôte D’Olivier Rooftop certamente será um marco, consolidando ainda mais o legado de Olivier Anquier na gastronomia de São Paulo.

Foto: Acervo pessoal

Fonte: Assessoria de imprensa

Edição: Sula Costa MTB 0003600|GO COSTA CONSULTING CO

Sula Costa
Sula Costahttps://www.namidia.net.br
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral.e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e assessoria em fomento cultural em Brasilia e, Presidente|Fundadora da Associação World Art Show em Sao Paulo, Organização que apoia a arte visual do Brasil. Em 2023 foi nomeada Vice- Presidente da ACLAB -Academia de Letras e Artes do Brasil.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Raquel Maffeis on Stella Valenttina Mello Zorzo
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA