O novo espaço de encontro, reflexão e valorização da memória afetiva da comunidade será o segundo templo dedicado à Santa Teresinha no município. A construção é uma homenagem do presidente da Sinal Construtora e do Bairro Harmonia, Rafael Bousquet, à avó paterna Helena Bousquet. “Minha avó é uma mulher muito determinada e sempre esteve envolvida em ações sociais. É membra do Conselho Particular dos Vicentinos, que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade aqui na região e devota de Santa Teresinha”, explica.
Inspirada em igrejas norte-americanas e na capela da Fazenda Três Montes, a nova igreja de Santa Teresinha representa mais um marco na consolidação da proposta urbanística e social do bairro, que integra infraestrutura completa, segurança e qualidade de vida.
O projeto, com janelas amplas para aproveitar ao máximo a luz do dia, tem foco na modernidade e sustentabilidade. A estrutura utiliza placas de concreto e EPS (poliestireno expandido), materiais que conferem maior agilidade na construção, melhor controle de temperatura e menor impacto ambiental.
“A proposta arquitetônica da Igreja de Santa Teresinha une tradição e modernidade. Optamos por materiais inteligentes, que respeitam o meio ambiente e garantem mais conforto térmico aos frequentadores”, destaca a arquiteta responsável, Beth Gonzaga.
Mais do que um espaço de celebração, a igreja se propõe a ser um ambiente de acolhimento, que fortalece os laços e promove o bem-estar coletivo. Sua construção reforça o cuidado do Bairro Harmonia em oferecer estruturas que vão além do aspecto físico, contemplando também os valores humanos e comunitários.
Bairro Harmonia ganha novo espaço de acolhimento e convivência com a construção da Igreja de Santa Teresinha
RELATED ARTICLES