Espaço cultural em Ipanema recebe este mês a artista visual uruguaia Carola Garcia
Até o final do mês de outubro, sempre às quartas-feiras, a Casa de Cultura Gerson Pinheiro oferece o curso “Arte, Estética e Percepção”, ministrado pela artista visual e técnica em Arte, Carola Garcia. As aulas acontecem das 16 às 18h, com direito a coffee break e certificado de participação ao final.
Os primeiros 10 anos de criação artística da uruguaia Carola García foram como artista autodidata, pintando em segredo, quebrando e escondendo seus trabalhos. Hoje, depois de mais de 37 anos de carreira, costuma dizer que vai expressar sua arte “até seu último suspiro”, tal sua dedicação.
Depois de pesquisar intensamente Filosofia, os pontos de ouro e a teoria das cores, Carola sentiu a necessidade de “legalizar” seu ofício: decidiu buscar formação acadêmica e entrou para a Faculdade de Artes da Universidad de la República Oriental del Uruguay, graduando-se como técnica em Artes Plásticas e Visuais.
“Aprender diferentes linguagens plásticas e visuais é o que me permite comunicar através da cerâmica, da fotografia, da gravura, do têxtil etc”, diz a artista. Atualmente, Carola Garcia atua também como curadora, professora, restauradora e palestrante.
Interessados no curso “Arte, Estética e Percepção” da Casa de Cultura Gerson Pinheiro devem se inscrever exclusivamente via WhatsApp (21 97516-2725). O local, por si só, vale uma visita – também agendada – para apreciar as dezenas de objetos pessoais e de arte preservados como legado do patrono (1910/1978), que foi professor, artista plástico, arquiteto e grande pensador.
Divulgação
Carola Garcia atua como curadora, professora, restauradora e palestrante
Reprodução
Obra “Invisível”, um dos recentes trabalhos de Carola

