Ana Furtado modera painel oncológico.
Ana Furtado modera painel oncológico com pesquisa inédita do IVOC e Merck no Congresso TJCC 2025
São Paulo, 12 de setembro de 2025 – No dia 16 de setembro, a Merck e o Instituto Vencer o Câncer (IVOC) marcam presença na 12ª edição do Congresso TJCC (Todos Juntos Contra o Câncer), um dos principais eventos oncológicos do país, com a apresentação de uma pesquisa inédita feita com pacientes brasileiros de câncer de bexiga avançado em parceria com o Núcleo de Pesquisa do IBCC Oncologia.
A apresentadora Ana Furtado irá moderar o painel e a abertura será conduzida pelo Dr. Fernando Maluf (CRM-SP 81.930). Ana teve uma experiência pessoal com câncer e hoje é conselheira do IVOC.
“É gratificante poder usar o meu nome e meu alcance para reforçar a importância da qualidade de vida dos pacientes oncológicos brasileiros, ajudando a ampliar o debate público e a despertar a atenção para uma necessidade urgente de informação e conscientização”, reflete Ana Furtado.
Ana Furtado modera painel oncológico
Os dados da pesquisa avaliam a qualidade de vida das pessoas com câncer de bexiga avançado e suas vivências na jornada de tratamento. Os painelistas Dr. Felipe Cruz, pesquisador Principal e Coordenador Médico do Núcleo de Pesquisa do IBCC Oncologia (CRM-SP 122500), a Dra. Suelen Martins, Oncologista do CEON+, IBCC e FMABC (CRM-SP 124393) e a Dra. Narjara Leite, Nutricionista Clínica e Doutora em Ciências da Saúde, comentarão os impactos físicos, emocionais e sociais que acompanham o diagnóstico e o tratamento, bem como os fatores que podem melhorar a qualidade de vida desses pacientes.

Um dos grandes diferenciais do estudo é a visibilidade inédita que ele traz para o câncer de bexiga avançado, uma condição pouco discutida no Brasil, mas que afeta milhares de pessoas. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que, para cada ano do triênio, de 2023 a 2025, são 11.370 novos casos no país, correspondendo a um risco estimado de 5,25 casos a cada 100 mil habitantes, sendo 7.870 casos em homens e 3.500 em mulheres. Esses valores correspondem a um risco estimado de 7,45 casos novos a cada 100 mil homens e 3,14 a cada 100 mil mulheres.
Sobre a Merck
A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia em Saúde, Life Science e Electronics. Mais de 62.000 colaboradores trabalham para fazer a diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando formas mais alegres e sustentáveis de viver. Desde o fornecimento de produtos e serviços que aceleram o desenvolvimento e a fabricação de medicamentos, até a descoberta de maneiras inovadoras de tratar as doenças mais desafiadoras e possibilitar a inteligência de dispositivos — a empresa está presente em todos esses momentos.
Em 2024, a Merck gerou vendas de € 21,2 bilhões em 65 países. A exploração científica e o empreendedorismo responsável têm sido fundamentais para os avanços científicos e tecnológicos da Merck. É assim que a empresa prospera desde sua fundação, em 1668. A família fundadora continua sendo a acionista majoritária da companhia, que é listada em bolsa.
A Merck detém os direitos globais sobre o nome e a marca Merck. As únicas exceções são os Estados Unidos e o Canadá, onde os setores de atuação da Merck operam sob os nomes MilliporeSigma (ciências da vida), EMD Serono (saúde) e EMD Electronics (eletrônicos). Para saber mais, acesse www.merck.com.br e siga-nos no Facebook (@grupomerckbrasil), Instagram (@merckbrasil) e LinkedIn (Merck Brasil).
Referências
- Prioridades do Tratamento de Câncer de Bexiga Avançado: Estudo das Preferências e Experiências de Pacientes na Saúde Suplementar Brasileira com foco no empoderamento do paciente na sua jornada de tratamento. Registrada na plataforma Brasil: Certificado de Apresentação para Apreciação Ética (CAAE) nº 90900925.9.0000.0072.
- Instituto Nacional de Câncer (INCA). Disponível em: LinkAcessado em setembro de 2025.

