“Ai Que Saudade D’Ôce”.
Sampleando “Ai Que Saudade D’Ôce”, de Elba Ramalho, Leandro da Silva revisita suas raízes
Leandro da Silva está acostumado a grandes lançamentos. Desta vez, porém, o artista ítalo-brasileiro vem com uma das músicas mais especiais de toda sua discografia, por toda a bagagem emocional e o significado que ela carrega. “Ai Que Saudade D’Oce” que chegou pela Leonidas Records.
O single, uma releitura da canção homônima de Vital Farias, de 1982, e que ficou famosa na voz de ícones da música brasileira, como Elba Ramalho, Fábio Jr., Fagner e Zeca Baleiro, mistura o som típico do Nordeste com o tech house de Leandro e uma pitada do som baleárico da ilha de Ibiza, criando uma mistura bastante inusitada.
“Ai Que Saudade D’Ôce”
“Eu saí do Brasil quando tinha apenas dez anos. Meus pais eram divorciados e fui morar na Itália com minha mãe. Desde pequeno, eu sempre tive muito presente o significado da saudade. A versão cantada por Elba Ramalho era uma canção que meu pai sempre me dedicava. E hoje, com a ausência dele, a saudade é ainda maior, então eu quis refazer essa música à minha maneira”, explica o artista.
“Este lançamento é, sem dúvida, um dos mais especiais da minha carreira. Não se trata apenas de uma música, mas de uma viagem pessoal e emocional que carrega minhas raízes e a saudade que sinto do Brasil e do meu pai”, completa.
Além da inspiração em Ibiza, Leandro também admite que incluiu sons captados diretamente da natureza, como do mar e do vento, e que, durante a finalização do processo de produção, revisitou gravações de sua infância no Brasil, para deixar a saudade ainda mais à flor da pele.
“Ai Que Saudade D’Ôce”
A nova “Ai Que Saudade D’Oce” já vem com suportes de peso: nomes como Roger Sanchez, Swanky Tunes e Tocadisco já a tem tocado nas pistas de dança mundo afora.
Sobre Leandro da Silva
Um talento com dupla nacionalidade ítalo-brasileira, iniciou sua trajetória rumo ao sucesso ao conquistar a 109ª posição no prestigiado Top 100 da DJ Mag, onde se manteve consistentemente entre os 150 melhores.
A notável permanência de Leandro na comunidade de DJs e produtores é evidenciada por sua conquista impressionante de seis aparições consecutivas no Top 101 Producers, elaborado pela 1001Tracklists — alcançando inclusive o 9º lugar em 2020.
Com uma impressionante marca de mais de 80 milhões de reproduções no Spotify, suas produções encontraram acolhimento em prestigiados selos musicais, entre eles Spinnin’ Records, Big Beat/Atlantic Records, Warner Music, Universal Music, AFT:HRS, Armada, Solotoko e Protocol.
Leandro teve um dos momentos mais destacados de sua carreira ao criar o remix oficial do estrondoso sucesso “Flames” — faixa de David Guetta e Sia lançada pela Parlophone. A track conquistou o primeiro lugar no Beatport e ultrapassou sete milhões de streams no Spotify.
Além disso, o artista emprestou seu talento na arte de remixar para nomes célebres como Demi Lovato, Sia, Clean Bandit e Nile Rodgers.
A extraordinária trajetória de Leandro da Silva o conduziu a diversos palcos ao redor do globo, conquistando a admiração de renomados clubes, como o Club Chrome Seoul, Illuzion Phuket e Octava Bogotá.
Sua habilidade excepcional também cativou o público de festivais prestigiados, incluindo Federal Music Festival, Balaton e Sea Star.
>> “Ai Que Saudade D’Ôce” OUÇA AQUI.
>> Instagram: @leandrodas1lva
#namidia #claudelopes70 #leandrodasilva #aiquesaudadedoce #leonidasrecords