A websérie “+Q Mãe”.
+QMãe: reality show chega para transformar a vida de mães
Em cada episódio, a websérie vai ajudar uma participante a resgatar a autoestima, autoconfiança e construir a nova versão de si mesma, trabalhando em três áreas pessoais
A maternidade é um divisor de águas para toda e qualquer mulher. As mães enfrentam, de uma maneira geral, dificuldades para cuidar de si mesmas, se dedicar à realização de um sonho, à carreira e até mesmo dar um pouco de atenção à vida pessoal. Inspirada justamente na sua experiência e de outras mulheres, Júlia Maturana, a empresária e especialista em redução de estresse materno, criou e apresenta o reality show, com a proposta de realizar uma transformação profunda e assertiva na vida de quem abriu mão dos interesses pessoais para se dedicar aos cuidados do outro.
A websérie “+Q Mãe” traz quinzenalmente um novo episódio comandado pela apresentadora, em que a participante, juntamente com um time de especialistas, tem a sua identidade reconstruída, trabalhando em três áreas de escolha. “O objetivo é fazer com que a mulher possa se ver além de mãe e encontrar a sua melhor versão atual, se fortalecendo para enfrentar os desafios do dia a dia”, afirma Júlia.
A websérie “+Q Mãe”
Por isso, as três transformações realizadas pelo programa são personalizadas de acordo com necessidade e desejos das participantes. O cardápio é extenso e as mães podem escolher itens voltados para a imagem, como a assessoria de uma visagista, uma consultoria de moda & estilo, onde elas ganham o look, ou podem aprender automaquiagem. Podem também escolher outros itens como manutenção da relação familiar, nutrição, culinária, atividade física, finanças, socialização, relacionamento amoroso, vida sexual e voltar a ter sono de qualidade.
Origem de tudo
A ideia de criar um reality show surgiu da insatisfação com a vida pessoal em diversos aspectos e desgastes causados pela pesada carga emocional e psicológica vividos pela própria empresária ao longo do tempo, e comuns a muitas mães. Apesar do prazer de ser mãe e de cuidar dos três filhos, Júlia não se reconhecia mais como mulher e sentia que precisava resgatar esse lado para ter mais qualidade de vida. “Quando os filhos chegam, o foco passa a ser eles e muitas vezes demoramos muito tempo para voltar a enxergar nossos sonhos e desejos pessoais. Nos vemos obrigadas a dar conta de tudo, passamos a cuidar de todos menos da gente, e com isso vamos minando nossa autoestima e confiança”, explica.
Recentes pesquisas realizadas pela Universidade de São Paulo (USP), IBGE e Data Folha comprovam que 94% das mães se sentem desgastadas. Ou seja, 91% estão tristes e insatisfeitas com a rotina estressante que levam. 78% ficam com a maior parte das tarefas de casa do que o parceiro. Portanto, os dados mostram, ainda, que essa sobrecarga de tarefas traz prejuízos à saúde. Cerca de 75% das mães entrevistadas afirmam que apresentam descontrole emocional. Assim como, 66% se sentem péssimas quando se trata de saúde mental e 25% sofrem de depressão.
Público-alvo
Para inspirar o público-alvo, o projeto piloto da websérie conta com cinco episódios. Os dois primeiros já estão no ar, sendo o primeiro sobre a transformação da própria Júlia, que ganhou mais autoconfiança através das transformações de imagem. “Queremos produzir muitos conteúdos inspiradores, provando que essas mudanças são possíveis para elas. Afinal, toda mãe merece bem-estar e qualidade de vida”, afirma.
Quem quiser participar da websérie basta acessar o perfil do instagram. Igualmente, enviar a seguinte mensagem no Direct. “Quero me inscrever”, para receber o link de acesso para inscrição gratuita. Ou acessar o link no canal do youtube e realizar a inscrição pelo Instagram ou YouTube/@maisqmae_oficial.
Ficha técnica +Q Mãe
Criação e apresentação: Júlia Maturana
Produção de direção: Iuhuu Entretenimento
Captação, edição e sonorização: Produtora Cinelin
Sobre Júlia Maturana
Mãe de três filhos, a empresária é bacharel em comunicação social e pós-graduada em neurociências e comportamento pela PUC-RS. Especialista em redução do estresse materno. Para ajudar as mães no resgate da própria individualidade e autoestima, criou em abril de 2024 o projeto “+Q Mãe”. Ou seja, um movimento de transformação materna que se iniciou com a websérie. Assim, transformando três áreas da vida da mãe participante e que em breve contará também com outros meios para expandir essa voz.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de ler: Bicentenário do nascimento de Anita Garibaldi