“A SÍNTESE DAS COISAS”.
GALERIA CONTEMPO INAUGURA EM SÃO PAULO A MOSTRA
“A SÍNTESE DAS COISAS”
COM 28 OBRAS DE ALDIR MENDES DE SOUZA
Na noite desta quinta-feira, dia 23, a família Felmanas, tendo à frente o casal Mira e Miguel Felmanas, recebeu, na Galeria Contempo, em São Paulo, inúmeros convidados para a abertura da exposição “A Síntese das Coisas” ao lado de seus filhos Marcelo, Monica, Marcia e Marina.
“A SÍNTESE DAS COISAS”
A mostra, que fica em cartaz até 15 de abril, reúne 28 telas do artista Aldir Mendes de Souza (1941-2007) escolhidas pelo curador Marcus de Lontra Costa.
Além dos familiares do artista homenageado – a viúva Solange e os filhos Letícia e Aldir Filho, também marcaram presença os artistas plásticos Claudio Tozzi e J. Pavel Herrera (acompanhado de sua pequena Anne) e Rubens Ianelli, filho do pintor Arcangelo Ianelli, contemporâneo de Aldir.
Galeria Contempo
A Contempo está no mercado desde 2013, “Filha” da ProArte Galeria, idealizada por Monica, Marcia e Marina Felmanas. Hoje com Monica e Marcia a frente da curadoria dos artistas.
Foi criada com o propósito de reunir o melhor da produção artística contemporânea brasileira, representando artistas emergentes, jovens e promissores talentos. Tarm, Heberth Sobral, Marcelo Jou, Presto, Pavel e Jê Américo são alguns exemplos que tem se destacado.
Hoje agrega seu portifólio obras produzidas por experientes representantes das artes plásticas com carreiras consolidadas, como o Dolino e os pintores Rubens Ianelli, Manfredo de Souzanetto e Aldir Mendes. Ao reunir distintas linguagens e estéticas, a galeria transita por diferentes universos, como o da pintura, do desenho, da gravura, do tridimensional, da fotografia e da arte de rua.
Fonte: A. Imprensa / J.Jacques
Edição: Redação Na Mídia
Fotos: Divulgação
Leia ainda: O Empoderamento da Mulher através do Tempo