quarta-feira, junho 18, 2025
Compasso Manutenção - A solução certa para sua indústria
InícioEconomia e NegóciosA ferramenta de sucesso de nome Google

A ferramenta de sucesso de nome Google

A ferramenta de sucesso de nome Google.

A ferramenta de sucesso de nome Google, em pauta no Café Empresarial da CDL Niterói

Em uma era em que falamos do boom das vendas no e-commerce e da necessidade das empresas e empreendedores se reposicionarem no on-line, a CDL Niterói promoveu um encontro de capacitação para promoção no Google. A temática fez parte da palestra do Café Empresarial, que aconteceu no início da manhã desta terça-feira, em Itaipu. Os experts Flávia Crizanto e Wellington Carvalho mostraram estratégias para vender mais e reduzir os custos desnecessários nas operações pela internet. Cerca de 100 pessoas participaram do encontro.

“São 6 milhões de buscas por minuto no google e 43% deste público tem alguma intenção de compra local. Não se trata de perder dinheiro, mas deixar de ganhar quando vemos que pequenas e grandes empresas ainda não estão posicionadas na internet. Ou seja, especialmente com os critérios de tráfego”, disse Crizanto.

A ferramenta de sucesso de nome Google

A especialista também falou sobre a necessidade de sites que não sejam apenas “vitrines”. Porém,  que tenham conteúdos interligados às principais perguntas do Google. Como “onde comprar, quanto custa, qual a melhor e como comprar”. Assim, Flávia também abordou como agregar links a conteúdos e notícias relacionadas ao segmento dos gatilhos que trazem autoridade.

A ferramenta de sucesso de nome Google

O presidente da CDL Niterói, Luiz Vieira abriu o evento com a apresentação de novas empresas e empresários participantes. Igualmente,  encerrou o evento com uma rodada de networking. Ainda com foco no fomento da economia local e dos negócios em Niterói, Vieira falou sobre a necessidade das empresas olharem para as oportunidades no setor público.

“Existe um mapa de oportunidades aqui na cidade e as pessoas precisam se habilitar para serem futuros fornecedores da nossa cidade para que não seja preciso buscar de fora.

O dinheiro de Niterói tem que circular aqui mesmo. Isto é, com prioridade aos nossos empresários”, disse Luiz. O evento também contou com a participação de representantes da cooperativa Sicoob. Assim, falaram sobre educação financeira e redução dos custos nas empresas.

O próximo Café Empresarial está marcado para o dia 11 de junho, na sede da CDL, no Centro, às 8h 30. Os encontros são gratuitos e as inscrições podem ser feitas pelo site.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa 
Fotos: 
Divulgação  /  Acervo Pessoal
Edição: Redação Na Mídia

Então, não deixe de ler: Galinha Pintadinha é a artista infantil mais ouvida do Spotify

Andrezza Barros
Andrezza Barroshttps://www.namidia.com.br
Jornalista, entrevistadora e assessora de imprensa brasileira. É CEO do site andrezzabarros.com, onde realiza entrevistas com os mais diversos públicos, desde empresários, cantores, atores, médicos, políticos, entre outros indivíduos que queiram contar um pouco da sua história ao público. Além desses, Andrezza também comanda o site deadlinews.com.br e é sócia do site materialivre.com.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Raquel Maffeis on Stella Valenttina Mello Zorzo
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA