O MODELO POLÍTICO BRASILEIRO – O PÓS PANDEMIA – EXECUTIVO – JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO

O modelo político brasileiro no Pós Pandemia. Anteontem, dia 10/junho, foi realizada a reunião virtual entre os membros diretivos da ANI ASSOCIAÇÃO NACIONAL E INTERNACIONAL DE IMPRENSA com a direção do Presidente, jornalista, Roberto Monteiro Pinho, com apoio do Vice-Presidente Wanderley Rebello Filho.

O modelo político brasileiro no Pós Pandemia
O presidente da ANIBRPRress, jornalista Roberto Monteiro Pinho

Cada um dos presentes expuseram suas opiniões sobre o modelo Político Brasileiro no Pós Pandemia, baseado, naturalmente, em suas experiências e vivências.

Nosso país é uma república federativa presidencialista, ou seja, o País é uma República pois possui um Chefe de Estado eletivo e temporário. Assim como é Federativa, uma vez que os Estados são beneficiados de autonomia política. E, por fim, Presidencialista, pelo fato do Presidente exercer as duas funções de Chefe de Governo e Chefe de Estado.

Dessa forma, o Poder de Estado é dividido entre três poderes, o  Executivo, Legislativo e Judiciário. Na República Brasileira,  o Presidente exerce o poder Executivo; o Congresso Nacional fica por conta do Legislativo e o Judiciário pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O modelo político brasileiro no Pós Pandemia

No mês de dezembro de 2019, o mundo foi surpreendido pela temerosa pandemia do Coronavírus, detectada na China e o surto foi declarado em março deste ano pela OMS. 

Infelizmente, nosso país registra mais de 770 mil casos e, portanto,  é considerado o epicentro do mundo, após os Estados Unidos. E nesta corrida pela cura, os paises sofrem com  perdas de vidas e com o abalo na economia mundial.

O modelo político brasileiro no Pós Pandemia

O modelo político brasileiro no Pós Pandemia

No Brasil o Covid-19 e a sua pandemia são responsáveis por variadas ações na área de Saúde, na Economia, na Política e na mudança de comportamento de toda uma sociedade.

Por um lado,  o governo federal tenta solucionar a crise econômica ocasionada pela pandemia em meio a opiniões em muitos momentos favoráveis e em outros nem tanto, junto a OMS, aos outros poderes e também junto aos governadores.

Nesse quadro caótico, os membros da ANI, acreditam que a solução está permeando por um horizonte não muito promissor, mas não podemos deixar de sermos otimistas e acreditarmos no ser humano e em sua capacidade de renovação.

Presentes na reunião virtual: Os já citados, presidente e vice, Roberto Monteiro Pinho, e Wanderley Rebello Filho, respectivamente.

Assim como, os jornalistas Pedro Oliveira, Donato, Paloma Rodrigues Monteiro de Pinho, Uiara Zagolin, Claudia Cataldi, Ricardo Braga França, Maria Carolina, Marcia Bastos, Ralph Lichotti, Tiago Caetano Alves Ramos, Márcio Brito, Alex Riski, César Augusto Spezin, entre outros.

Para mais informações:

ANI ASSOCIAÇÃO NACIONAL E INTERNACIONAL DE IMPRENSA
Rua Santa Luzia, número 776 – Gr. 903 – Centro
Rio de Janeiro, RJ

SiteFacebook TwitterInstagram 

 

Fotos: Divulgação / Arquivo ANIBRPress / Todos os direitos reservados

Fonte: Núcleo de conteúdo ANIBRPress – Todos os direitos reservados

Não deixe de ler: CPF digital é inovação da Receita Federal

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here