Marcelo Neves Art Gallery ExpoArt New York

Cynthia Pimentel traz uma prática visual que se fundamental nas manchas e em alusões a geometrias para conceber as suas criações

0
201

A Marcelo Neves Art Gallery – ArtExpo Nova York

O grupo de artistas brasileiros que está na exposição ArtExpo Nova York apresenta um conjunto caracterizado pela diversidade de abordagens da arte como uma expressão visual que possibilita uma permanente reflexão sobre os atos de pensar, de fazer e de interpretar o mundo.

 Marcelo Neves Art Gallery ExpoArt New York

Cynthia Pimentel traz uma prática visual que se fundamental nas manchas e em alusões a geometrias para conceber as suas criações, que dialogam com as obras de Gisele Faganello em que a dinâmica interna proposta provoca as mais diversas percepções dos sentidos, propondo caminhos de pesquisa pelo espaço pictórico.

 Marcelo Neves Art Gallery ExpoArt New York

Luiz Bittencourt mergulha nas cores e tonalidades. Enquanto Marcelo Neves, com suas mulheres gordinhas, mostra como o prazer da vida se manifesta nas linhas onduladas e arredondadas. Por sua vez, Martha Hebe Vargas Cruz fundamenta seu olhar lúdico em uma estética que flerta com o Surrealismo, que completa seu centenário em 2024.

Mia Civita perfaz um caminhar pelas tramas.  Rebeca Martineli valoriza as formas orgânicas que referenciam e reverenciam a natureza, espaço do qual as criações visuais se alimentam. Afinal, observar e recriar atentamente o que está ao redor para atingir realizações visuais é um dos fatores diferenciadores da arte brasileira no exterior.

Oscar D’Ambrosio

@oscardambrosioinsta

Pós-Doutor e Doutor em Educação, Arte e História da Cultura, Mestre em Artes Visuais, jornalista, crítico de arte e curador.

 Marcelo Neves Art Gallery ExpoArt New York

Sobre Cynthia Pimentel

Com uma vigorosa produção pictórica, pode se dizer que um dos motores poéticos de Cynthia Pimentel é o movimento. É por meio dessa prática que não se liga ao conformismo que a madura produção da artista se constitui,. Por meio de sedutoras camadas cromáticas, resultantes de labor que vem a se lapidar com o passar do tempo. E que se afasta de qualquer abordagem mais superficial.
Nessa firme opção artística, por vezes Pimentel se detém no jogo hábil entre construídas geometrias e os fundos em que é patente a técnica com a qual trabalha os elementos fundamentais da pintura.
Já em série mais recente a artista realiza monocromos dos mais vistosos. Ou seja, nos quais atributos do melhor do pictórico maravilham os mais atentos olhares de observadores, afeitos ou não a planos, volumes, paletas e superfícies dessa linguagem tão celebrada até hoje.
Mario Gioia, crítico de arte e curador independente
Fonte  Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Edição: Redação Na Mídia

Então, não deixe de ler: Previdência privada em 2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui