Fernanda Sirena em “Mens sana in corpore sano”.

Hoje a nossa entrevista é com a gaúcha Fernanda Sirena, empresária, mãe e esposa. Por onde passa  desperta a atenção de todos pelo seu charme, inteligência e elegância, além de uma beleza irretocável. Casada com o empresário Dody Sirena, Fernanda. atuou como modelo profissional e, ainda,  foi eleita Miss Brasil Beleza Internacional no ano de 1987.

Fernanda, você é uma referência de beleza e elegância desde sua carreira de modelo. O que mudou nos conceitos de beleza, entre os anos 80 e agora?

Visto que hoje em dia, a mulher se tornou mais bonita, por conta do espaço que conquistou, espaços estes que antes não se via mulheres. Isto na minha opinião, deu mais confiança, prazer e empoderamento à mulher. Assim, nos anos 80, 90 a mulher era mais limitada e dependente dos padrões mais conservadores. Um exemplo de como os padrões de beleza mudaram bastante são os concursos de beleza. Antigamente, o padrão era uma mulher com mais corpo, mais curvas e hoje em dia são mulheres bem magras, estilo manequins,  também igualmente bonitas.

 Quais são os teus cuidados básicos? O que não pode faltar?

Meus cuidados são dietas, exercícios, alimentação saudável sempre fazendo parte do dia-a-dia, porém sem deixar de curtir alguns prazeres da vida, como um bom restaurante, um vinhozinho, sem ser muito radical. Não vivo sem salada, sem frutas  e legumes. Assim, como os exercícios que dão muito prazer e fazem bem não só para o corpo mas para a mente  também. Quando estamos  bem com o corpo, conseguimos sintonia com nossa cabeça “Mens sana in corpore sano” (Mente sã em corpo são) do poeta romano Juvenal.

Fernanda Sirena em "Mens sana in corpore sano”

Equilíbrio é a palavra certa quando o assunto são procedimentos, o que você pensa sobre isso?

Não sou contra fazer procedimentos desde que não se perca a identidade. Valorizar o que se tem de bonito, fazer um reparo, acredito ser saudável. Melhor ainda é quando se faz um procedimento e as pessoas te notam, te acham bem porém não conseguem identificar onde foi ou o que foi feito. Ter cautela e principalmente bom senso

A mulher conquistou um direito incrível de passar pelos ciclos etários, com muito mais segurança. Hoje 40, 50, 60 é uma nova forma de viver comparado a tempos passados? Como você sente esse cenário hoje?

Com certeza,  a diferença é muito grande. Uma mulher de 40, 50 e 60 anos hoje em dia é muito mais dinâmica, mais conectada com o mundo, se cuida muito mais e principalmente ocupa espaços na sociedade que antigamente jamais se veria uma mulher.  Isso tudo ajudou para que a mulher evoluísse e se destacasse ainda mais. A auto estima cada vez mais ajudou a mulher a se enxergar com mais valor, mais poder, isto chamamos de empoderada. Não aparentando a idade que tem, e sim, bem menos. A mulher de hoje cuida da casa, dos filhos, do marido e ainda trabalha fora, dividindo atividades com o marido. Hoje uma mulher de 40, 50 equivaleria a uma de 20 ou 30 e poucos anos de idade.  É a longevidade.

Fernanda Sirena em "Mens sana in corpore sano”

Tem a beleza que cuidamos do corpo e a da mente. O que você faz para ficar bem espiritualmente e mentalmente, mesmo em situações de estresse e coisas da vida cotidiana?

Estar com minha família, fazer uma viagem junto com meus filhos, me dá tudo o que preciso para estar bem. Escutar música e dançar são coisas que me deixam leve e feliz. Estar com amigos do coração, faz muito bem para a nossa cabeça e espírito. Amigos energizam nossa vida. Outra coisa é ter gratidão sempre. por tudo que se tem e por tudo que se é;  saber agradecer sempre a vida que nos foi confiada, também é uma forma de receber bons fluídos e boa energia.

O que é sexy para você?

Acredito que uma mulher sexy não precisa estar com uma roupa mais ousada para ser sensual, acho que as atitudes, postura e até mesmo seus movimentos podem transmitir sensualidade e se tornar atraente. Hoje, mais do que nunca, ser sexy é ser aquilo que nos faz sentir como tal.. Ser sexy é saber usar a moda como expressão máxima de empoderamento. Ser sexy também, é ser real.

Das coisas que você curte que livro, filme ou música faz parte das boas lembranças?

Gosto de livros espíritas ou auto-ajuda. Com relação a filmes,  gosto de comédias e romances. O importante é sair do cinema alegre e com bom astral, com a sensação de que me diverti e desliguei  do dia corrido e tumultuado. Quanto à música, sou bem eclética, gosto de praticamente todos os ritmos, tanto para escutar como para dançar. Aliás, adoro dançar! Com certeza,  no meu lazer ou prazer,  a dança estaria nas minhas primeiras opções

Galeria de fotos da entrevistada

 

 

Fotos: Divulgação / Internet
Fonte: Divulgação
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de lerBicentenário do nascimento de Anita Garibaldi
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

Com mais de 20 anos de experiência em negociações, comunicação e gerenciamento de equipes vinculadas a grandes projetos.Foi agraciada em 2014 com o Prêmio Excelência Mulher Fiesp/Ciep, época que produzia e apresentava a TVSA, uma televisão vanguardista na internet, com pautas voltadas às empresas e instituições que transformavam a vida das pessoas. https://www.youtube.com/watch?v=oThYANwoDygProduziu discos em parceria com a gravadora de Roberto Menescal, trabalhou na executiva das duas tours de 2016 e 2018 do Andrea Bocelli no Brasil além de fazer a locução oficial nos estádios da turnê. Ainda atuou como diretora executiva de vídeo-clip ao lado do renomado Cineasta Edu Felistoque. Em Março de 2020 lançou o EP Insensatez em todas as plataformas digitais. Diretora da Indie Bossa Produções, Gerente de Negócios do Blue Note no Brasil e Apresentadora do Programa Mi Convida, é uma mulher que tem voz ativa, trabalha com foco e está sempre em busca de novos caminhos e acredita que comunicar bem, é uma chance grandiosa de aproximar pessoas, marcas e os diversos segmentos da arte, cultura e economia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui