Castelo de Cartas – O caso Dalai Lama

O assunto Dalai Lama que beijou e pediu a um menino indiano que chupasse sua lingua em público em imagens reveladas hoje 11 de abril 2023

0
310
Dalai Lama pede beijo a menino na índia
Dalai Lama pede beijo a menino na índia
Castelo de Cartas – O caso Dalai Lama.

O assunto Dalai Lama que beijou e pediu a um menino indiano que chupasse sua língua em público em imagens reveladas hoje 11 de abril 2023

Você constrói um castelo de coisas boas e palavras dignas.
Ai você comete um erro fatal e faz uma peça do castelo ser tirada e ele cai.
Foi exatamente o que o Líder Budista Dalai Lama fez.
Sinceramente repugnante.
Isso não pode ser aceito como uma simples brincadeira.
Isso não pode ser aceito como uma atitude normal.
Parece que a humanidade está de cabeça para baixo e dando voltas de 360 graus sem parar.
Nenhum de nós é perfeito.
Mas considerar que uma pessoa que representa toda uma religião e um pensamento milenar fez um ato desses como normal se torna impossível.
Foi demais decepcionante.
Foi muito impactante.
Foi triste e lamentável.
Indefensável.
E isso simboliza o castelo de cartas em que o mundo vive.
Tire uma peça e deixe o castelo desabar.
Em quem as pessoas podem acreditar ?
Está dificil entender o porque isso tudo acontece.
A situação é dura e complicada em um mundo feito de promessas, de profetas e de falsidade generalizada.
Deus vê tudo isso e pensa o que Ele fez ao criar o ser humano.
Enfim esse é o mundo em que vivemos.
Castelo de Cartas - O caso Dalai Lama
Dalai Lama pede beijo a menino na índia

Castelo de Cartas – O caso Dalai Lama

Dalai-lama é o chefe de estado, líder espiritual do Tibete. É o título de uma linhagem de líderes religiosos da escola Gelug do budismo tibetano. Em se tratando de um monge e lama, é reconhecido por todas as escolas do budismo tibetano. Os dalai-lamas foram os líderes políticos do Tibete entre os século XVII até 1959, residindo em Lhasa. O atual dalai-lama, Sua Santidade Tenzin Gyatso (forma encurtada de Jetsun Jamphel Ngawang Lobsang Yeshe Tenzin Gyatso), é o líder oficial do governo tibetano no exílio ou Administração Central Tibetana. Em 2011, demonstrou interesse em renunciar a liderança do governo tibetano porém seus ministros negaram sua demissão alegando não ter alguém digno de o substituir.

Dalai, em mongol, significa ‘oceano’, e lama é a palavra tibetana para ‘mestre’, ‘guru’, e várias vezes referido como “Oceano de Sabedoria”, um título dado pelo regime mongoliano a Altan Khan (1507–1582) e agora aplicado a cada encarnação da sua linhagem. Os dalai-lamas são mostrados como sendo a manifestação de Avalokiteshvara, o Bodhisattva da compaixão, cujo nome, em tibetano, é Chenrezig. Após a morte de um dalai-lama, é iniciada uma pesquisa pelos seus discípulos para descobrir o seu renascimento ou tulku.

Lama é um termo geral aplicado aos mestres budistas tibetanos. O atual dalai-lama é muitas vezes chamado de “Sua Santidade” por ocidentais, embora este pronome de tratamento não exista na língua tibetana — não se tratando, portanto, de uma tradução. Tibetanos podem referir-se a ele usando epítetos tais como Gyawa Rinpoche, que significa “grande protetor”, ou Yeshe Norbu, a “grande joia”.

Acredita-se que os dalai-lamas sejam a reencarnação de uma longa linhagem de tulkus que optaram pela reencarnação, a fim de esclarecer a humanidade. O dalai-lama é muitas vezes considerado o chefe da Escola Gelug, mas essa posição pertence, oficialmente, ao Ganden Tripa, que é uma autoridade temporária nomeada pelo dalai-lama, o qual, na prática, exerce maior influência. Pode-se considerar que Sua Santidade é o “rei” do Tibete — um Estado governado por líderes religiosos que, no Ocidente, são chamados de teocratas, termo que não é exato, já que, no budismo, não existe a figura de qualquer deus criador.

Fotos: Imagens Record
Fonte: Divulgalção
Leia ainda: Renato Massari traz de volta o romance “Similitudes”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui