A ROTINA DE UM GESTOR DE NEGÓCIOS

Negociar é uma arte, e lembrar que organizações são feitas, de pessoas, e para entender de negócios, você precisa entender de pessoas.

0
100
A ROTINA DE UM GESTOR DE NEGÓCIOS.

Negociar faz parte do cotidiano

Para quem trabalha com mercado variável, ou seja vendas, cada dia nasce zerado. Assim, alimentar o time, buscar novas estratégias, fidelizar os clientes, tudo isso é parte de uma rotina de quem dirige área de negócios.
Negociar envolve conhecimento do mercado, análise da concorrência, melhorias internas de processos, e principalmente sentar na cadeira do cliente para entender o que ele precisa.
Há 7 anos no Grupo L21, dirigindo a área de negócios e eventos do BNSP e BNRIO que reabriu em Outubro desse ano, Michele Vanzella ainda tem muitas ambições na carreira executiva.
“Minha mente é de desafios, liderar pessoas também é saber dar poder para que encontrem soluções, e estar ao lado dando suporte para que elas também se sintam seguras e parte do processo de desafios e conquistas “

A ROTINA DE UM GESTOR DE NEGÓCIOS

A ROTINA DE UM GESTOR DE NEGÓCIOS
Michele Vanzella, créito das fotos
Prestes a completar 48 anos, em janeiro de 2024, ela ainda quer mais… Talvez investir em outros negócios também, ou fazer mais especializações, um livro, voltar ao programa de entrevistas… São muitos desejos, o que é necessário é administrar o tempo, que hoje é cronometrado. Não deixo de fazer atividade física diária, exceto dias de trabalho onde emendo mais de 16 horas, mesmo assim tento. Meditação tem me ajudado a organizar o excesso de informação que entra na nossa vida todo momento.
A ROTINA DE UM GESTOR DE NEGÓCIOS
Michele Vanzella

Dicas valiosas para uma boa negociação:

  • Temperatura: há os que apenas especulam, nisso é importante entender o tempo dedicado e medir. Na maioria das vezes, nas primeiras conversas já é possível identificar a verdadeira intenção.
  • Paciência: muitas vezes, damos uma oportunidade fechada e ela cai, outras vezes, damos como perdida e revertemos, é importante, revisitar a negociação para saber se ainda há chances de um bom fechamento.
  • Disciplina: Não tem jeito, a taxa não é alta. Por isso é preciso muitas propostas e negociações na rua, para ter uma conversão real financeira. E todo dia, olhar para as metas.
  • Buscar novos mercados: as pessoas costumam olhar para o óbvio, e muitas vezes há um mercado escondido em áreas que é necessário pesquisa.
  • Vender não basta, é preciso um excelente atendimento…. o cliente precisa se sentir seguro, que a entrega será tão eficiente quanto o processo de fechamento.
Negociar é uma arte, e lembrar que organizações são feitas, de pessoas, e para entender de negócios, você precisa entender de pessoas.
Fotos: Divulgação / Tomas Kolisch Jr.
Fonte: Divulgação
Edição: Redação Na Mídia
Leia ainda: Violência contra a mídia brasileira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui