Curta-metragem “Sorria contra o Cyberbullying”

Debate sobre as vivências infantis em tempos digitais é tema central do curta “Sorria contra o Cyberbullying”, que tem lançamento no dia 08 de julho

0
152

Curta-metragem “Sorria contra o Cyberbullying” aborda cuidados parentais em relações virtuais

Debate sobre as vivências infantis em tempos digitais é tema central do curta “Sorria contra o Cyberbullying”, que tem lançamento no dia 08 de julho

Curta-metragem “Sorria contra o cyberbullying” trata de um dos temas mais contemporâneos na relação com o mundo digital: As relações que construímos à distância. A partir da ótica familiar, dos autores e diretores Octávio Augusto e Ariana Moreira aborda a necessidade de inclusão parental e de pessoas próximas no desenvolvimento das ligações criadas e vividas pelos meios digitais. Realizado com linguagem de contação de histórias, de forma teatral e para toda família, seu lançamento acontece no dia 08 de julho no Cine Santana, em São José dos Campos.

Curta-metragem “Sorria contra o Cyberbullying"

Criadores de um canal no YouTube que trata desta comunicação com as crianças, segurança e proteção cibernética, a jornada dos diretores se deu a partir das percepções sobre as necessidades do filho.

Curta-metragem “Sorria contra o Cyberbullying"

Envolvido no tema, o diretor passou a se aprofundar no assunto, compartilhando através do canal sobre redes sociais, acessos digitais, conhecimentos técnicos assim como trocas sensíveis sobre o as possibilidades de proteção de todos, em especial das crianças neste meio. O filme “Sorria contra o cyberbullying” veio, então, como um caminho natural para o diretor expandir sobre a necessidade de atenção e cuidado cada dia mais recorrente dentro dos núcleos familiares.

Curta-metragem “Sorria contra o Cyberbullying"

Curta-metragem “Sorria contra o Cyberbullying”

“Sempre fui mais ligado às redes, acompanhei toda a revolução informática que vivemos e comecei a perceber que a maioria das pessoas não possuem essa mesma facilidade”, comenta Octávio. “Com o curta metragem, acredito que consiga realmente trabalhar através de uma mensagem positiva de esperança, que trabalhe também na parte emocional das crianças, dizer que elas não estão sozinhas e que caso passem por algo assim não será o final do mundo.”. Sobre o público do filme, ele conta: “Queremos convidar para assistir famílias com crianças. Esperamos que os inspire a aproveitar mais momentos juntos em família, a ajudar os pais a entenderem a importância de estarem presentes e de dar mais atenção às dores e frustrações dos filhos.”

Através do audiovisual e sua capacidade de reprodução, questões familiares e problemas sociais ganham uma nova camada de impacto e espaço para debate, tanto nas telas quanto dentro de casa. O filme, assim, tem como propósito ser espelho e também caminho para dar luz aos ambientes e possíveis violências que também acontecem no digital. De que maneira e quanto isso influencia os núcleos familiares são conversas que podem ter no debate coletivo a semente para se produzir ligações mais abertas e mais fortalecidas dentro da casa de cada um.

SERVIÇO | “Sorria contra o Cyberbullying”

Sessões: 08 de julho, sábado às 10h e às 15h
Onde: Cine Santana – Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana, São José dos Campos/SP
Classificação: Livre
Entrada gratuita com pipoca e algodão doce sendo distribuídos das 9:00 às 10:00 e das 14:00 às 15:00.
Reserva de ingressos no Grupo VIP e maiores informações em:
https://cantadoresdebagagem.com.br/sorria/  

Redes sociais:

Instagram: @cantadoresbagagem
Tiktok: @cantadoresdebagagem
YouTube: /cantadoresdebagagem
Facebook: /cantadoresdebagagem

Apoio: Fundo Municipal de Cultura | Fundação Cultural Cassiano Ricardo

SINOPSE

Jeremias vira um meme após ter sua crise de ansiedade em um fliperama gravada e depois disso começa a ter receio de sair de casa, sem saber como agir diante de todos que estão rindo dele. Então, seu pai o ajuda a encontrar forças através da contação de histórias.

Segundo o IBGE, em cada 10 adolescentes, 1 já se sentiu ameaçado, humilhado ou ofendido, seja nas redes sociais ou aplicativos. Fora das redes sociais, nas escolas, 23% dos alunos declaram ter sofrido bullying, os principais motivos são: aparência do corpo, do rosto, cor e raça.

Um em cada cinco estudantes declarou que não via motivos para viver, entre outros dados apresentados em 2019. Juntos podemos desenvolver uma cultura de amor, respeito e equidade em nossas cidades!

FICHA TÉCNICA

Ariana Moreira – Diretora e atriz
Octávio Augusto – Diretor, ator e roteirista
Juliana Regiolli – Diretora de Produção
Orlando Sales – Preparador de elenco e figurinista
Tato Castro – Operador de câmera, editor, locutor e diretor de arte
Aleteia Kyriacapoulos – Intérprete de Libras

 

 

 

Fonte: Maiara Tissi
Foto: Divulgação / Arquivo pessoal 
Leia ainda: https://namidia.com.br/marcelo-falcao-e-toni-garrido-em-refletir-resista/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui